X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Flamengo vence o Fortaleza e fica a seis pontos da liderança

O Rubro-Negro foi a 53 pontos e está a seis do Palmeiras e do Botafogo, que estão no topo da tabela


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo vence o Fortaleza e fica a seis pontos da liderança
O Rubro-Negro foi a 53 pontos e está a seis do Palmeiras e do Botafogo, que estão no topo da tabela |  Foto: Gilvan de Souza /CRF

O Flamengo jogou de maneira inteligente, soube suportar a pressão e venceu o Fortaleza em plena Arena Castelão (CE), por 2 a 0, com gols de Pedro e Luiz Araújo, e manteve as esperanças por um possível título brasileiro.

O Rubro-Negro foi a 53 pontos e está a seis do Palmeiras e do Botafogo, que estão no topo da tabela. O Alvinegro está na liderança pelos critérios de desempate e está com dois jogos a menos, sendo que um deles acontecerá amanhã (6), contra o Vasco, em São Januário (RJ).

No objetivo mais conservador estipulado por Tite, que é garantir vaga na Libertadores de 2024, o Flamengo segue no grupo de classificação, mas ainda para a pré, na sexta colocação, a três pontos do G4.

O Fortaleza, por sua vez, ficou distante de uma classificação para a Libertadores se mantendo com 42 pontos, no grupo que dá vaga à Sul-Americana.

O Tricolor já acumula sua quarta derrota consecutiva.

Sem monitor do VAR - O monitor do VAR para revisão do árbitro não funcionou na Arena Castelão. O árbitro Anderson Daronco avisou a situação aos treinadores das duas equipes. Para casos de impedimento, gol e não gol, a ferramenta estava funcionando.

Fortaleza e Flamengo voltam a campo na próxima quarta-feira (8). Os cearenses visitam o Athletico-PR, em Curitiba (RJ), e os cariocas recebem o Palmeiras, no Maracanã.

O jogo

Fortaleza e Flamengo fizeram um bom primeiro tempo, com o Rubro-Negro sobressaindo-se e sendo mais perigoso. Os pontas Everton Cebolinha e Luiz Araújo foram muito bem e, com velocidade, incomodaram os donos da casa, que tentaram chegar mais na base de lançamentos e comMarinho, mas não foram muito efetivos.

Na etapa final, O Fortaleza voltou melhor e chegou a chutar uma bola na trave logo aos três minutos do segundo tempo. Os anfitriões tiveram outras oportunidades e pressionavam a partir dos 30 minutos, mas não souberam aproveitar as chances e sofreram o duro golpe no fim, quando Luiz Araújo fez o 2 a 0 para o Flamengo e "fechou a tampa" para o Rubro-Negro.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Gols e lances

Mão? - Aos 12 minutos do primeiro tempo, Pedro recebeu bom passe dentro da área, dominou e girou batendo. A bola desviou no braço de Brítez, mas o árbitro Anderson Daronco interpretou que foi um lance natural e mandou o jogo seguir, para reclamação dos jogadores do Flamengo.

Não valeu - O Fortaleza reagiu seis minutos depois, quando Marinho recebeu belo lançamento de Caio Alexandre, cortou a marcação já dentro da área e chutou para boa defesa de Rossi. A arbitragem, porém, assinalou impedimento.

Que isso, Filipe Luís!? - Aos 25, Machuca cruzou, Filipe Luís apareceu para cortar de modo estranho, a bola bateu em sua coxa e por muito pouco não entra.

Pedro abre o placar para o Fla - Quando o jogo já caminhava para o intervalo, Filipe Luís tocou para Pedro na entrada da área. O camisa 9 dominou e bateu rasteiro e cruzado, e o goleiro João Ricardo apenas observou a bola morrer no fundo da rede.

Cebolinha enfileira - No último minuto do primeiro tempo, o Flamengo ainda chegou com perigo mais uma vez quando Everton Cebolinha arrancou, enfileirou a zaga do Fortaleza e chutou cruzado, para boa defesa de João Ricardo.

Na trave! - O Fortaleza voltou disposto a correr atrás do prejuízo e carimbou a trave direita do Flamengo logo aos 3 minutos do segundo tempo em um chute de fora da área de Lucas Crispim. Rossi apenas observou.

Flamengo amplia - Flamengo ampliou aos 41 minutos do segundo tempo quando Filipe Luís rolou para Ayrton Lucas na linha de fundo. O lateral tocou rasteiro, Everton Ribeiro fez um lindo corta-luz e Luiz Araújo chutou de primeira, fazendo o 2 a 0.

Na trave de novo! - O Fortaleza chutou outra bola na trave aos 50 minutos do segundo tempo, com um chutaço de Zé Welison de fora da área.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 0 X 2 FLAMENGO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS)
Cartões amarelos: Machuca (FOR); Thiago Maia, Filipe Luís, Erick Pulgar (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Pedro, aos 44 minutos do primeiro tempo (FLA); Luiz Araújo, aos 41 minutos do segundo tempo (FLA)
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tite (Escobar) e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Thiago Galhardo), Lucas Sasha (Zé Welison), Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Machuca e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Pulgar, Thiago Maia (Rodrigo Caio) e Arrascaeta (Victor Hugo); Luiz Araújo, Pedro (Ayrton Lucas) e Cebolinha (Everton Ribeiro). Técnico: Tite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: