X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco volta a São Januário para frear embalo do Inter e buscar reabilitação no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de duas derrotas fora de casa, o Vasco volta a São Januário, no Rio, na tentativa de se recuperar no torneio e seguir na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Nesta quinta-feira, às 20h, o time carioca recebe o Internacional pela 34ª rodada. Os gaúchos estão invictos há 14 jogos e ainda não desistiram do título.

Nos últimos dois jogos, o Vasco perdeu para Botafogo e Fortaleza, ambos por 3 a 0, como visitante. Com 43 pontos, a equipe aparece na zona intermediária da tabela, mas como o G-7 pode virar até G-9, tem boas chances de se classificar à Libertadores, competição que não disputa desde 2018.

O que motiva o time são os recentes resultados como mandante. Está há três jogos invicto: empatou com o Juventude por 1 a 1, venceu o Cuiabá por 1 a 0 e o Bahia por 3 a 2. Nos últimos 12 jogos, teve apenas uma derrota.

O técnico Rafael Paiva terá o retorno do zagueiro João Victor, que cumpriu suspensão por expulsão. É um problema recorrente dele na temporada, que o impede de ter maior sequência, apesar de ser melhor tecnicamente. Ele deve ser titular junto com Léo e, com isso, Maicon fica como opção.

Nas pontas, Emerson Rodríguez e Puma Rodríguez não têm vagas garantidas e Leandrinho e Maxime Domingues aparecem como opções. Philippe Coutinho é cotado para ser titular no meio-campo. Ainda no setor criativo, Paulinho pode ser relacionado após grave lesão no joelho e Payet retorna após dores na coxa.

Paiva não escondeu a insatisfação com as duas derrotas e indicou mudanças. "A gente precisa buscar alguma alternativa para fazer as coisas acontecerem, principalmente buscar os pontos. A gente precisa voltar a pontuar. Dois jogos a gente já fica muito incomodado", admitiu.

O Internacional não sabe o que é perder no Brasileirão há 14 jogos, sendo dez vitórias e quatro empates. Além disso, vem de dois triunfos seguidos diante de Fluminense e Criciúma, ambos por 2 a 0. Como visitante, são três vitórias e três empates nos últimos seis jogos. Com isso, tem 59 pontos e, apesar de ter iniciado com nove a menos do que o líder Botafogo, ainda não desistiu da taça.

O técnico Roger Machado terá o desfalque do volante Thiago Maia para montar a escalação. Com dores musculares, ele deve ser substituído por Bruno Henrique. Bruno Tabata também perdeu alguns treinos pelo mesmo motivo e retornou, mas Gabriel Carvalho é opção.

Fernando também está à disposição após lesão na panturrilha, mas deve voltar aos poucos, com Rômulo seguindo como titular. Bruno Gomes e Bernabei são desfalques nas laterais por suspensão e serão substituídos por Braian Aguirre e Renê. A boa notícia são os retornos dos convocados, que se apresentaram direto no Rio de Janeiro: Rochet, Valencia, Borré, Gustavo Prado, Ricardo Mathias e Luis Otávio.

O próprio Roger Machado mantém o discurso de esperança em relação ao título. "Impossível não dar uma secadinha. A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga e a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas não fechou a porta. Isso mantém a crença", declarou.

FICHA TÉCNICA

VASCO X INTERNACIONAL

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Hugo Moura e Philippe Coutinho; Maxime Domingues (Puma), Vegetti e Emerson Rodríguez (Leandrinho). Técnico: Rafael Paiva.

INTERNACIONAL - Rochet; Braian Aguirre, Rogel, Vitão e Renê; Rômulo, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

HORÁRIO - 20h

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: