X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco vence Goiás nos pênaltis e avança na Copa do Brasil. Assista


Ouvir

Escute essa reportagem

Em um jogo emocionante no estádio da Serrinha, em Goiânia, o Vasco venceu o Goiás por 2 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (26), e levou a decisão de vaga na Copa do Brasil para a disputa por pênaltis. Nas cobranças, a equipe carioca superou os goianos por 3 a 2 e avançou para a quarta fase. Fernando Miguel brilhou pegando duas penalidades.

Os gols da partida durante os 90 minutos foram marcados por Rafael Vaz, para os goianos, e Henrique e Martín Benítez, para os cariocas. O chaveamento da quarta fase será realizado através de sorteio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O destaque da vitória vascaína foi Benítez. O argentino se destaca cada vez mais. Confiante, ele comandou as ações no meio de campo e, de quebra, fez seu primeiro gol em partidas oficiais com a camisa cruz-maltina.

Em compensação, Talles Magno segue seu calvário após o retorno da lesão no pé esquerdo. No início do primeiro tempo, até fez um bom chute para boa defesa de Tadeu, porém mais uma vez perdeu muitas bolas e ainda teve a infelicidade de desviar errado no gol de Rafael Vaz, para o Goiás. Acabou sendo substituído no segundo tempo por Bruno César.

FIM DO JEJUM

Após 164 partidas, Henrique, enfim, fez seu primeiro gol no profissional do Vasco, onde está desde 2013. Ele aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o lateral foi à linha de fundo e cruzou. A bola desviou, bateu no goleiro Tadeu, na trave e entrou.

O empate do Goiás aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo, após um bate e rebate no escanteio em que Talles Magno desviou errado e a bola sobrou para Rafael Vaz, ex-zagueiro do Vasco, empurrar para dentro e fazer valer a famosa "Lei do Ex".

Logo no início do segundo tempo, Benítez recebeu na intermediária e arriscou o chute. Novamente a bola desviou na defesa do Goiás, encobriu o goleiro Tadeu e recolocou o Vasco na frente do placar, definido a decisão do classificado nos pênaltis.

GOIÁS
Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz, Jefferson; Gilberto (Ratinho), Sandro (David Duarte), Daniel Bessa; Keko, Rafael Moura, Victor Andrade (Marcinho). T.: Thiago Larghi.

VASCO
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castan, Henrique; Andrey, Fellipe Bastos (Carlinhos), Benítez; Vinícius (Parede), Talles Magno (Bruno César), German Cano. T.: Ramon Menezes

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Rafael Moura e Fábio Sanches (Goiás); Andrey (Vasco)
Gols: Henrique, aos 34min do primeiro tempo, e Martín Benítez, aos 4min do segundo tempo (Vasco); Rafael Moura, aos 43min do primeiro tempo (Goiás)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: