X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco sofre com escalação alternativa e apenas empata com o Audax

Os dois gols da partida foram feitos no primeiro tempo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco sofre com escalação alternativa e apenas empata com o Audax
Jogo terminou em um empate |  Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco continua sem vencer no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira, ficou no empate por 1 a 1 diante do Audax Rio, no estádio Luso-Brasileiro, pela segunda rodada. Ambos os gols saíram no primeiro tempo.

Com o resultado, o time cruzmaltino chegou a dois pontos na tabela de classificação, na sétima posição. Com quatro, o Audax é o quarto, atrás de Flamengo (sete), Fluminense (seis) e Bangu (quatro).

Este foi o quarto confronto entre Audax e Vasco na história, e o primeiro empate. O time cruzmaltino havia vencido todos e, até então, não havia sofrido gol do adversário, o que ocorreu nesta quinta-feira.

O Audax começou assustando o Vasco. Logo aos cinco minutos, abriu o placar. Valderrama acionou Kaio pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Raphael Lopes, que só teve o trabalho de empurrar às redes. O time alternativo vascaíno sentiu e chegou a ser pressionado pelo adversário, que poderia ter aproveitado para liquidar a partida.

O Vasco, então, foi aos poucos se soltando e buscou o empate aos 29 minutos. Paixão disparou em velocidade pela ponta direita e cruzou na medida para Galarza. O camisa 19 pegou de primeira e deixou tudo igual, impulsionando os torcedores presentes no Luso-Brasileiro.

Empolgado com o gol de empate, o Vasco foi para cima e quase virou com Juninho, no último grande lance do clube no primeiro tempo. O jogador fez fila na defesa adversária, invadiu a área, mas foi travado por Kaio no momento da finalização.

No segundo tempo, o Audax voltou melhor, mas pecou nas finalizações. Emerson Urso teve, ao menos, duas chances claras de marcar, mas jogou ambas nas mãos do goleiro Halls. O Vasco ameaçou com Juninho. Ele buscou o ângulo e mandou rente ao travessão.

Com o passar do tempo, Emilio acabou fazendo novos testes. GB e Rayan, este de apenas 16 anos, o mais novo a jogar no time profissional do Vasco no último século, entraram, mas não conseguiram mexer no placar. O jogo, então, terminou empatado.

O Audax volta a campo diante do Volta Redonda no domingo, às 16h, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O Vasco só joga na quinta, às 20h, contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, no Rio.

FICHA TÉCNICA

AUDAX RIO X VASCO

AUDAX RIO - Leandro; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás Kyck e Kaio Cristian; Keverton, Higor Leite (Miticov) e Romarinho (Pablo Thomaz); Diego Valderrama (Paulo Henrique), Raphael Lopes (Carlinhos) e Emerson Urso (Jackson Caucaia). Técnico: Júnior Lopes.

VASCO - Halls; Rodrigo, Robson Bambu, Zé Vitor e Paulo Victor; Matheus Barbosa (Lyncon), Juninho (Barros) e Galarza (Juan); Paixão, Zé Santos (GB) e Erick (Rayan). Técnico: Emílio Faro (auxiliar).

GOLS - Raphael Lopes, aos 5, e Galarza, aos 29 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Bruno Mota Correia.

CARTÕES AMARELOS - Emerson Urso, Thomás Kayck e Júnior Lopes (Audax); Rodrigo, Robson Bambu, GB e Zé Vitor (Vasco).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Luso-Brasileiro, no Rio (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: