X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco protocola no TJD pedido de impugnação de clássico com o Fluminense


Ouvir

Escute essa reportagem

O clássico entre Vasco e Fluminense, que terminou empatado no meio de semana, pelo Campeonato Carioca, promete ter desdobramentos mesmo após o apito final. O clube de São Januário protocolou, nesta sexta-feira, um pedido de impugnação da partida junto ao Tribunal de Justiça Desportiva com a finalidade de anular os cartões aplicados aos atletas vascaínos.

O clube reclamou muito da arbitragem de Bruno Mota Corrêa que advertiu com amarelo os jogadores João Victor, Zé Gabriel, Payet e Vegetti. Gary Medel, capitão da equipe, recebeu o vermelho direto.

"Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros, e contaminam a integridade dos resultados", diz o clube em comunicado.

Na nota, o Vasco diz se posicionar em parceria com clubes e federações para melhorar a qualidade da arbitragem e justifica a ação de recorrer ao Tribunal de Justiça Desportiva para a impugnação do jogo.

"No sentido de corrigir equívocos de forma transparente e justa, (o clube) informa que protocolou no TJD o pedido de impugnação a fim, prioritariamente, de anular os efeitos dos cartões aplicados, em desacordo com as regras, que geraram consequências danosas ao clube", diz parte do texto da nota oficial.

Ao todo, o clássico teve oito cartões amarelos e três vermelhos. Pelo lado do Fluminense, Thiago Santos e o técnico Fernando Diniz foram expulsos, enquanto Felipe Melo, Ganso e André receberam o amarelo.

O Vasco teve dois gols anulados na partida e ainda reclamou da não marcação de um pênalti. Corrêa chegou a ser chamado pelo VAR para ver o lance, mas manteve a decisão de não assinalar a penalidade.

Na classificação do Campeonato Carioca, o Vasco inicia a rodada do final de semana na quinta colocação com 13 pontos, um a menos que o Botafogo, justamente seu adversário neste domingo. O clássico entre as duas equipes será realizado no estádio Nilton Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: