X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco perde para o Volta Redonda em disputa no Kleber Andrade

Jogo em Cariacica foi o encerramento da quinta rodada do Campeonato Carioca


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco perde para o Volta Redonda em disputa no Kleber Andrade
Jogadores durante partida desta segunda |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O torcedor capixaba que estava com saudades de ver o Vasco acabou frustrado na noite desta segunda-feira, ao ver o Volta Redonda vencer, por 2 a 1, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Carioca. Pedro Raul teve a chance de empatar, mas bateu pênalti para defesa de Jefferson.

Em quatro jogos, o Vasco tem apenas uma vitória, dois empates e uma derrota. O time ocupa apenas o sexto lugar, com cinco pontos, mas um jogo a menos, já que o clássico com o Botafogo, da terceira rodada, foi adiado e acontecerá no dia 16 de fevereiro.

O Volta Redonda, por sua vez, faz campanha surpreendente e assumiu a vice-liderança do Estadual, com dez pontos, um atrás do líder Flamengo, com 11.

O estádio Kléber Andrade recebeu excelente público, frustrado com a derrota. Quem também deixou o campo decepcionado foi o atacante Pedro Raul, que desperdiçou pênalti no segundo tempo. O destaque negativo da noite foi Alex Teixeira, ainda sem ritmo e que saiu vaiado de campo.

O animado torcedor vascaíno foi surpreendido com um primeiro tempo efetivo do Volta Redonda, que apresentou consistência defensiva e usou os contra-ataques para abrir 2 a 0 antes mesmo do intervalo. O Vasco abusou dos cruzamentos e não concluiu bem nas poucas vezes que criou.

Aos 24 minutos, Lelê recebeu no lado esquerdo, partiu para cima da marcação e viu a bola sobrar nos pés de Ricardo Sena. O lateral-esquerdo dominou e encheu o pé, sem chances de defesa para o goleiro Ivan, que viu a bola passar entre ele e a trave.

Atrás no placar, o Vasco tentou aumentar o ritmo no ataque e assustou em cobrança de falta de Lucas Piton, aos 32 minutos. Contudo, dois minutos depois o Volta Redonda ampliou. Jair saiu jogando errado e Lelê recebeu ótimo lançamento. Ele carregou a bola e finalizou na saída de Ivan.

No segundo tempo, o Vasco seguiu tendo muitas dificuldades, mas mesmo assim conseguiu diminuir o placar. Aos 12 minutos, Gabriel Pec recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou colocado, acertando o canto direito do goleiro, que não conseguiu defender.

O gol empolgou a torcida, que empurrou o Vasco em busca do empate. E ele quase veio após Pedro Raul ser derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 31 minutos, o atacante cobrou e o goleiro Jefferson defendeu no canto inferior direito.

A pressão do Vasco cresceu nos minutos finais do segundo tempo, mas Volta Redonda também poderia ter feito o terceiro gol em contra-ataques. O placar, contudo, não foi alterado, coroando o time mais efetivo.

O Vasco volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Resende, às 19 horas, em São Januário, no Rio. Já o Volta Redonda, no mesmo dia, hospeda o Fluminense, às 21h10, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 2 VOLTA REDONDA

VASCO - Ivan; Puma Rodríguez, Robson Bambu (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus), Jair (Galarza) e Alex Teixeira (Eguinaldo); Gabriel Pec (Vinicius Paiva), Pedro Raul e Figueiredo. Técnico: Maurício Barbieri.

VOLTA REDONDA - Jefferson; Iury (Marcos Vinicius), Alix Vinicius, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel); Bruno Barra, Dudu (Henrique Silva) e Luciano Naninho; Luizinho (Berguinho), Lelê e Pedrinho (Danrley). Técnico: Rogério Corrêa

GOLS - Ricardo Sena, aos 24, e Lelê, aos 34 minutos do primeiro tempo; Gabriel Pec, aos 12 do segundo.

ÁRBITRO - Thiago Ramos Marques (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Robson Bambu e Lucas Piton (Vasco); Iury, Dudu, Henrique Silva e Pedrinho (Volta Redonda).

PÚBLICO - 19.600 pagantes.

RENDA - Não divulgada.

LOCAL - Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: