Vasco perde duas de suas joias ao mesmo tempo
Marlon Gomes e Gabriel Pec deixarão o time rumo a Shakhtar Donetsk e Los Angeles Galaxy. Clube segue com planos e avança por reforços
Escute essa reportagem
Num mesmo mês, o Vasco viu a partida de dois dos seus principais jovens talentos: o meia Marlon Gomes e o atacante Gabriel Pec deixarão o clube rumo a Shakhtar Donetsk e Los Angeles Galaxy.
As negociações somam R$ 113 milhões de reais e ao mesmo tempo expõem o Vasco a mais um desafio, desta vez de reposição, numa movimentação de mercado que ainda não “esquentou” e por vezes preocupa uma parcela dos torcedores.
Marlon e Pec estão com a seleção brasileira na Venezuela, onde disputam o Pré-Olímpico, e já retornam da competição se mudando para os novos clubes.
Nesta sexta-feira (26), o Vasco acertou junto ao Internacional a contratação do goleiro Keiller. O jogador de 27 anos vai chegar por empréstimo até o fim da temporada 2024.
O clube também fechou com Pablo Galdames, volante do Genoa, da Itália
“Os dois jogadores queriam ir. Não podemos prender jogadores que não querem ficar. Querem um futuro diferente, econômico. Então foram eles que decidiram. Os venderam muito bem economicamente. Foi o que soube internamente no Vasco. Eles quiseram ir junto a seus agentes”, explicou o técnico Ramón Díaz.
O ataque foi o setor mais desfalcado do cruz-maltino na virada de 2023 para 2024. Além de Marlon e Pec, Alex Teixeira (contrato não renovado) e Sebastián Ferreira (empréstimo finalizado), reservas importantes, saíram; Figueiredo foi emprestado ao Coritiba.
Para piorar a situação, o meia-atacante Luca Orellano pediu para deixar a Colina e já não foi relacionado na quinta.
Desde a pré-temporada, quando o time de Ramón Díaz atuou sem Pec, há uma lacuna nítida de velocidade e criatividade pelas pontas. Rossi, Serginho e o jovem Erick Marcus são opções, mas não conseguiram se mostrar, por ora, como soluções para esse problema.
David, recém-chegado, alternou altos e baixos, mas se mostra cada vez mais uma opção de mais força e presença de área do que de velocidade e criatividade.
Adson, contratado junto ao Nantes e ainda não inscrito no Carioca, promete adicionar essas características e a capacidade de desafogar jogadas pelos lados que o time precisa. Mas as movimentações por atletas ofensivos não devem parar nele.
Comentários