X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco joga mal, empata com Altos/PI, mas avança na Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco joga mal, empata com Altos/PI, mas avança na Copa do Brasil
|  Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco jogou mal, mas empatou com o Altos-PI, nesta quarta-feira à noite, em Teresina, por 1 a 1, e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time do técnico Abel Braga vai enfrentar o CRB, de Alagoas.

A equipe carioca teve o domínio da partida e perdeu várias chances de gol, mas no final, com medo de levar um gol e ser eliminado, abdicou do ataque e por pouco não foi surpreendido pelo limitado time piauiense.

O primeiro tempo foi todo do Vasco, que poderia ter feito dois gols antes dos primeiros 20 minutos, com Marrony e Talles Magno. Mas foi o Altos que abriu o placar, aos 19 pontos, com um gol contra de Marrony, que desviou de cabeça, após falta cobrada na intermediária pelo lado direito. O árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade, do Espírito Santo, curiosamente, anotou na súmula gol para Rafael Carioca.

A partir daí, o Vasco acumulou uma série de oportunidades. O goleiro Rodrigo Ramos, de 40 anos, foi o grande destaque do time piauiense, com pelo menos três grandes defesas. O principal momento do arqueiro ocorreu aos 39 minutos, quando as finalizações de Marrony e Cano foram defendidas.

O destaque pelo lado do Vasco foi o meia Marcos Júnior, autor de três passes, que por muito pouco não resultaram em gol para o time carioca. Mas após tanto insistir o Vasco conseguiu o empate, após jogada rápida, que Talles Magno colocou Cano mais uma vez diante de Rodrigo Ramos. Desta vez o argentino não desperdiçou: 1 a 1. Abel Braga festejou como se fosse um título.

No segundo tempo, o Vasco diminuiu a pressão, enquanto o Altos demonstrou falta de preparo físico para buscar a vitória. Com isso, o jogo perdeu ritmo. O clima ficou quente apenas aos nove minutos, quando Alberto fez falta feia em Andrey e levou cartão amarelo. O capitão Leandro Castán reclamou muito e o juiz precisou intervir para evitar uma confusão maior.

O Vasco permaneceu perdendo boas chances, criadas em sua maior parte por Marcos Júnior, um dos melhores em campo. O goleiro Rodrigo Ramos, apesar de algumas saídas em falso, voltou a fazer boas defesas.

O fim de jogo foi tenso para a torcida vascaína, que se assustou ao ver Jânio subir sozinho aos 47 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, mas a finalização foi para fora.


ALTOS-PI 1 X 1 VASCO
ALTOS - Rodrigo Ramos; Júlio Ferrari, Reinaldo Lobo, Leandro (Netinho) e Tiaguinho; Alberto, Max Carrasco, Echeverría (Xilu) e Klenisson; Raphael Carioca (Alex Mineiro) e Jânio. Técnico: Fernando Tonet.
VASCO - Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Raul e Marcos Júnior (Juninho); Talles Magno (Vinícius), Cano e Marrony (Tiago Reis). Técnico: Abel Braga.
GOLS - Rafael Carioca aos 19 e Cano aos 47 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES).
CARTÕES AMARELOS - Reinaldo Lobo, Alberto, Echeverría, Cano, Max Carrasco.
RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.
LOCAL - Estádio Albertão, em Teresina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: