X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vasco empata com o Sport e decepciona mais de 60 mil torcedores no Maracanã

Este é o segundo jogo sem vitória do Vasco, que antes sofreu sua primeira derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, no interior de São Paulo

Agência Estadão | 03/07/2022 18:37 h

Cena de partida entre Vasco e Sport
Cena de partida entre Vasco e Sport |  Foto: Divulgação/Daniel Ramalho
 

Mesmo com o apoio de mais de 60 mil torcedores no Maracanã, no Rio, o Vasco não conseguiu superar o Sport na tarde deste domingo, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino controlou bem o jogo e criou as principais chances, até com bola na trave, mas não conseguiu sair do 0 a 0 e deixou o gramado sob vaias.

Este é o segundo jogo sem vitória do Vasco, que antes sofreu sua primeira derrota para o Novorizontino, por 2 a 0, no interior de São Paulo. Com isso, tem 31 pontos e viu o Cruzeiro disparar, com 37 e um jogo a menos. O Sport ficou ainda mais distante do G-4, agora na sexta colocação, com 22, há seis jogos sem vencer.

O Vasco fez um bom primeiro tempo e praticamente não deixou o Sport jogar. Apesar do controle, o time tinha dificuldades em finalizar bem as jogadas. Mas assustou em chute rasteiro de Andrey Santos, que passou bem perto da trave. A principal chance foi construída nos minutos finais. Palacios cobrou escanteio na segunda trave e Danilo Boza cabeceou na trave.

Na volta para o segundo tempo, o Sport arriscou três chutes de fora da área, dois de Luciano Juba e um de Giovanni, mas todos saíram fracos e foram defendidos facilmente por Thiago Rodrigues.

Quem realmente assustou e agitou a torcida no Maracanã foi o Vasco. Figueiredo chutou muito forte de longe e Mailson, que estava um pouco adiantado, precisou se esticar todo para espalmar.

Os minutos finais foram mais truncados e, apesar de adiantar o time, o Vasco não conseguiu o gol da vitória. O Sport aproveitou os espaços e ainda assustou com Vanegas, que recebeu na área, fez bom corte e finalizou, mas Léo Matos conseguiu desviar.

Os dois times voltam a campo só no sábado, pela 17ª rodada. Às 16h, o Sport recebe o Londrina, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Pouco depois, às 16h30, o Vasco duela com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS