X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vasco empata com a Chapecoense em Maracanã lotado

| 08/12/2019 19:21 h | Atualizado em 08/12/2019, 19:33

Torcida do Vasco fez a festa no Maracanã
Torcida do Vasco fez a festa no Maracanã |  Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em um Maracanã lotado, o Vasco recebeu a Chapecoense, neste domingo (8), pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou no empate por 1 a 1, com gols de Yago Pikachu, de pênalti, a favor dos donos da casa, e Vinicius Locatelli, nos acréscimos, para os visitantes.

O resultado de 1 a 1 não mudou a posição na tabela de nenhum dos dois times, já que os dois times já estavam com a "missão" cumprida nesta edição do Brasileirão.

Já a Chapecoense voltará a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, algo que o torcedor do time catarinense não estava acostumado nos últimos anos.

Envolvido com o ritmo da torcida, o Vasco começou a partida com tudo e quase abriu o placar com apenas vinte segundos de jogo, quando Rossi cruzou pela direita e Marrony cabeceou com perigo, sobre o gol defendido por João Ricardo. Após o lance em questão, a partida ficou mais truncada, com a Chapecoense marcando forte e fechando bem as opções de ataque dos donos da casa pelo meio-campo.

A falta de criatividade e potência ofensiva dos visitantes fez com que o jogo ficasse totalmente na mão do Vasco, que tinha como maior dificuldade chegar na área do goleiro da Chapecoense.

Aos 41 minutos, os donos da casa tiveram a melhor chance de toda a primeira etapa: Rossi, um dos melhores em campo, cruzou para trás e Fellipe Bastos bateu forte, tendo o azar do chute ser bloqueado pela defesa catarinense.

No segundo tempo, o cruz-maltino voltou intenso e teve algumas boas chances de abrir o placar, mas a falta de pontaria dificultava os donos da casa. Curiosamente, mesmo com todas essas chances do Vasco, quem teve a grande oportunidade foi a Chapecoense, quando Camilo bateu forte, a bola desviou na zaga e acertou na trave de Sidão, que entrou no lugar de Fernando Miguel.

A situação mudou aos 35 minutos, quando o árbitro marcou pênalti a favor do Vasco, convertido por Yago Pikachu. Depois, Vinicius Locatelli marcou a favor dos visitante, quando o jogador aproveitou o cruzamento e estufou as redes de Sidão, nos acréscimos do jogo.

VASCO
Fernando Miguel (Sidão); Yago Pikachu; Henriquez, Castan e Henrique; Fellipe Bastos (Marcos Júnior), Raul e Guarin; Rossi, Ribamar (Gabriel Pec) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE
João Ricardo; Eduardo, Douglas, Maurício Ramos e Caique; Márcio Araújo, Tharlis (Vinicius Locatelli), Elicarlos e Camilo; Roberto e Arthur (Dalberto). Técnico: Edson

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 CHAPECOENSE
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Henrique e Yago Pikachu(Vasco); Caique, Maurício Ramos e Elicarlos (Chapecoense)
Gol: Yago Pikachu (VAS), aos 38 do segundo tempo, e Vinicius Locatelli (CHA), aos 47 do segundo tempo.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS