X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco derrota Athletico-PR de virada e larga na frente nas quartas de final da Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

O Vasco repetiu o roteiro do Campeonato Brasileiro e derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em duelo com homenagem a Izquierdo, que teve seu nome estampado na camisa de Puma Rodríguez, um dos autores dos gols do duelo.

O jogo de volta será no dia 11 de setembro, quarta-feira, às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR). O Vasco jogará pelo empate, enquanto o Athletico terá que vencer por dois gols de diferença para avançar sem depender dos pênaltis.

Em um jogo muito disputado, mas com poucas oportunidades, melhor para o Athletico-PR no primeiro tempo. O time saiu em vantagem com um gol de Christian, finalizando uma boa jogada coletiva, que contou com as participações de Canobbio e Mastriani, aos 31 minutos do primeiro tempo. Muito resfriado, o volante jogou no sacrifício e foi recompensado.

O Vasco teve muitas dificuldades para construir suas jogadas e encontrar Vegetti, que não conseguiu concluir nenhuma jogada. A melhor chance do time carioca foi aos 41, quando Payet deu belo cruzamento para Lucas Piton. Dentro da área, o lateral pegou de primeira e jogou por cima do gol defendido por Léo Linck.

No segundo tempo, o Athletico desperdiçou boas oportunidades de fazer o segundo, com Mastriani e Zapelli. Com isso, deixou o Vasco se recuperar e repetir o mesmo roteiro da última segunda-feira, quando se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro.

Aos 34, Jean David cruzou para Rayan, que ajeitou no peito para Puma Rodríguez. O lateral bateu bonito para deixar tudo igual. O Athletico sentiu o gol, deu espaço para o Vasco e acabou sendo castigado no fim.

Lucas Piton cobrou escanteio, João Victor escorou e Hugo Moura, ex-Athletico, desviou para fazer o gol, que inflamou os torcedores vascaínos, aos 47. Antes do fim, João Victor e Di Yorio foram expulsos após trocarem empurrões, mas não mudaram o resultado final da partida.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 ATHLETICO-PR

VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Payet (Jean David); Rayan (GB), Vegetti e Emerson Rodríguez (Leandrinho). Técnico: Rafael Paiva.

ATHLETICO-PR - Léo Linck; Erick, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli (Felipinho); Cuello (Nikão), Mastriani (Di Yorio) e Canobbio. Técnico: Martín Varini.

GOLS - Christian, aos 31 minutos do primeiro tempo. Puma Rodriguez, aos 34, e Hugo Moura, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - João Victor e Vegetti (Vasco); Canobbio, Christian e Thiago Heleno (Athletico).

CARTÕES VERMELHOS - João Victor (Vasco); Di Yorio (Athletico).

RENDA - 1.084.600,00.

PÚBLICO - 18.068 torcedores.

LOCAL - Estádio São Januário, no Rio (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: