X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco critica dupla Fla-Flu por veto ao Maracanã: 'faz mal ao futebol'

Cruz-Maltino terá de enfrentar o Nova Iguaçu em Volta Redonda


Imagem ilustrativa da imagem Vasco critica dupla Fla-Flu por veto ao Maracanã: 'faz mal ao futebol'
Maracanã: Vasco questionou o motivo de não haver uma gestão compartilhada do estádio |  Foto: Divulgação

O Vasco fez críticas a Flamengo e Fluminense após a dupla não responder ao pedido do Nova Iguaçu para utilizar o Maracanã, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro e o Tricolor fazem a administração provisória do estádio. O duelo, então, foi marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Cruz-Maltino emitiu nota oficial na tarde desta quarta-feira (13). O clube disse que "um Maracanã de poucos faz mal ao futebol".

"Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte", diz trecho da nota do Vasco

O Vasco questiona o motivo de não haver uma gestão compartilhada. O Cruz-Maltino e a dupla Fla-Flu estão em lados opostos na briga pela licitação. "Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos".

Esta não é a primeira vez que o Vasco critica os rivais por conta do Maracanã. Em oportunidades anteriores, o clube teve de acionar a Justiça para atuar no estádio.

O CASO

A federação informou que "aguardou até o limite máximo operacional a indicação do estádio". O comunicado foi feito no perfil oficial do Campeonato Carioca no "X" (antigo Twitter).

A dupla Fla-Flu se mostrou incomodada com uma frase na camisa do Vasco no jogo de ida. Ela continha a mensagem "Maracanã para Todos", que dá nome ao consórcio que o Cruzmaltino montou com as empresas WTorre e Legends para a disputa da licitação do estádio.

A reportagem apurou que o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também não gostou da frase na camisa. O político, que é flamenguista, chegou a tomar partido na situação.

O Nova Iguaçu chegou a receber uma proposta do Mané Garrincha, em Brasília, na semana passada. O clube da Baixada Fluminense, porém, preferiu esperar o resultado do jogo de ida para tomar uma decisão. Neste meio tempo, a administração do estádio fechou com um evento religioso para o mesmo dia da partida.

Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1, no jogo de ida, no Maracanã. Na ocasião, o estádio recebeu mais de 61 mil pessoas e teve uma renda de mais de R$ 3 milhões. O time da Baixada joga por um novo empate para ficar com a vaga na final. Ao Cruz-Maltino, somente a vitória interessa.

Veja nota do Vasco:

"Um Maracanã de poucos faz mal ao futebol. É, no mínimo, lamentável a dificuldade em se jogar no estádio.

Esses poucos nobres, encastelados, não percebem o dano que causam ao campeonato e ao espetáculo, afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte.

Por que não, então, uma gestão compartilhada? Por que não? Estamos dispostos a administrar com todos e para todos.

Pelo bem do futebol, do Rio e por um #MaracanãParaTodos"

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: