Vasco corre atrás de um volante
Prazo para contratar jogadores que atuam no Brasil já está em vigor e nomes como Emmanuel Martínez e Marlon Freitas estão na mira
Escute essa reportagem
Abriu nesta segunda-feira (1º) o período de exceção da janela de transferências do futebol brasileiro, que até o dia 19 permitirá aos clubes das séries A e B o registro de atletas que atuaram nos campeonatos estaduais. No Vasco, a prioridade é um primeiro volante, posição reforçada pela comissão técnica como de urgência.
Ainda sem diretor de futebol, uma junta envolvendo o CEO Lúcio Barbosa e a comissão técnica está avaliando opções no mercado.
Gabriel, jogador de 31 anos do Internacional, atualmente afastado, é visto como uma oportunidade há algumas semanas.
Gabriel perdeu espaço no Colorado. Isso porque, ele rompeu os ligamentos do joelho direito em outubro de 2022. Na oportunidade, ele era titular da equipe comandada por Mano Menezes.
Mas o cruz-maltino tem outras opções na mesa. Marlon Freitas, do Botafogo, interessa, embora a dificuldade da negociação seja alta.
Segundo o portal GE, o Vasco pediu informações sobre Emmanuel Martínez ao América/MG - adversário em jogo treino no próximo final de semana. O Coelho prefere uma venda do atleta.
Martínez já demonstrou que não quer continuar no clube mineiro. O jogador de 29 anos chegou ao América/MG em 2022 e atuou em 66 jogos, com um gol e nove assistências. A informação do contato do Vasco foi publicada primeiramente pelo portal O Tempo.
Martínez tem contrato com o América/MG até o fim de 2025. O clube é dono de 100% dos direitos econômicos do argentino e desembolsou 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) pela contratação do volante, ex-Barcelona-EQU, em agosto de 2022.
Outra opção seria Caíque, de 28 anos, destaque do Gauchão pelo Juventude.
Homenagem
O Vasco fará uma homenagem para Roberto Dinamite no jogo de estreia do Brasileirão, contra o Grêmio, em São Januário. A tabela ainda não foi detalhada pela CBF, mas há desejo do Cruz-Maltino para que o duelo seja marcado para o dia 13 deste mês, data em que o maior ídolo da história do clube completaria 70 anos.
Os detalhes da homenagem são mantidos em sigilo. Segundo o colunista Gilmar Ferreira, uma das possibilidades é uma camisa especial com referência a Dinamite.
Neste ano, inclusive, a CBF irá entregar o “Troféu Roberto Dinamite” ao artilheiro do Brasileirão. A medida homenageia o maior goleador da história da competição, com 190 gols.
Comentários