X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco consegue liminar para jogar contra o Atlético-MG no Maracanã

O Flamengo ainda tentou convencer o juiz de que realizar mais uma partida no estádio será prejudicial ao gramado


Imagem ilustrativa da imagem Vasco consegue liminar para jogar contra o Atlético-MG no Maracanã
Pedro Raul comemora seu gol, o segunda na partida entre Vasco da Gama x Bangu pelo Campeonato Carioca no Estadio Sao Januario em 9 de marco de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO |  Foto: Daniel Ramalho/Vasco Da Gama

O Vasco conseguiu na Justiça uma liminar para usar o Maracanã na partida de domingo (20), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

A decisão foi proferida na noite de hoje (14), apesar da tentativa do Flamengo de convencer o juiz de que realizar mais uma partida no estádio será prejudicial ao gramado.

O juiz Mauro Nicolau Junior deixou claro que a decisão liminar vale especificamente para o jogo de domingo, às 11h.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Se a gestão do Maracanã, encabeçada pelo Flamengo e que tem o Fluminense como interveniente anuente, não cumprir a decisão judicial, ficará sujeita a multa de R$ 1,5 milhão.

O QUE O JUIZ CONSIDEROU 

Está evidente a impossibilidade de uso de São Januário, pois o estádio está interditado por decisão judicial. O magistrado enxergou "clara a má vontade do réu (Flamengo) para com o autor (Vasco) de forma a receber seus jogos".

O juiz citou na decisão que "o gramado possui tecnologia de ponta" e não há impedimento para realização de partidas em dias consecutivos. Na véspera, tem Fluminense x América-MG, às 18h30.

O processo do Vasco foi contra o Flamengo, mas o argumento rubro-negro, entre outros pontos, passou pela preocupação da Conmebol de que os gramados dos estádios estejam em más condições na Libertadores.

QUEBRA DE BRAÇO SE REPETE 

O Vasco já tinha conseguido uma liminar favorável neste ano, quando usou o Maracanã na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileiro.

A fase do time na ocasião era muito melhor do que a atual, pois a equipe tinha vencido o próprio Atlético-MG, no Mineirão, por 2 a 1, na primeira rodada do Brasileiro. Contra o Palmeiras, o Maracanã ficou lotado, o time abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: