X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco busca a virada no fim e vence o Athletico-PR pelo Brasileirão

Times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (29), mas em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco busca a virada no fim e vence o Athletico-PR pelo Brasileirão
Vegetti marcou o gol da virada vascaína |  Foto: Matheus Lima/Vasco

Após um primeiro tempo fraco e sair para o intervalo perdendo por 1 a 0, o Vasco mostrou poder reação na etapa complementar e conquistou a virada por 2 a 1 sobre o Athletico-PR nesta segunda-feira, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O duelo é uma prévia do confronto de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, quando os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, no Rio. A partida também marcou o encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gols de Emerson Rodríguez e Vegetti, o Vasco subiu na tabela, aparecendo em oitavo colocado, com 31 pontos, a oito do Bahia, que fecha o G-6 - grupo da pré-Libertadores - com 39. Já o Athletico-PR chegou ao quarto jogo sem vencer, caindo para o 10º lugar, com 29 pontos. Gabriel marcou o gol paranaense.

Havia a expectativa de Coutinho ser relacionado para a partida, mas o meia foi cortado após contrair Covid-19. Já o atacante David foi afastado depois de ser diagnosticado com celulite facial.

Com Emerson Rodríguez no ataque, o Vasco encontrou dificuldades para criar chances de gol. Sem conseguir acionar o centroavante Vegetti, o time abusou de jogadas laterais, sem nenhum efeito. O Athletico era quem ditava o ritmo da partida e, trocando passes, abriu o marcador aos 23 minutos. Gabriel recebeu na entrada da área e bateu cruzado rasteiro, sem chances para Léo Jardim.

Após o gol, os donos da casa até tentaram reagir, mas a desorganização ofensiva impedia o empate. Quando enfim conseguiram encontrar Vegetti na área, o argentino cabeceou na trave. Na reta final, o Athletico-PR ficou próximo de ampliar, em chute de Canobbio e Léo Jardim voou para fazer excelente defesa e salvar o Vasco.

Na segunda etapa, o time carioca voltou com mais ímpeto ofensivo e tomou conta da partida. Com mais posse de bola, era questão de tempo para o empate, que veio aos 22. Em contra-ataque de Emerson Rodríguez disparou da intermediária, tirou Thiago Heleno da jogada e bateu colocado. O Vasco até chegou a virar o placar logo depois, mas o impedimento de Vegetti, anulou o gol de Hugo Moura.

O lance não desanimou os donos da casa, que seguiram com o controle da partida. Trocando passes e cruzando bolas na área, o Vasco chegou a virada na reta final. Após cruzamento de Leandrinho, Vegetti cabeceou como manda o manual e fez explodir São Januário aos 40 minutos. Depois, o time carioca usou da experiência do elenco, gastou tempo e ditou o ritmo até o apito final.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 ATHLETICO-PR

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho e Payet (Sforza); Adson (Rayan), Emerson Rodríguez (Leandrinho) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

ATHLETICO-PR - Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Felipinho), João Cruz (Cuello) e Christian; Nikão (Praxedes), Canobbio (Julimar) e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.

GOLS - Gabriel, aos 23 minutos do primeiro tempo. Emerson Rodríguez, aos 22, Vegetti, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Matheus Carvalho (Vasco); Thiago Heleno e João Cruz (Athletico).

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

RENDA - R$ 841.135,00

PÚBLICO - 16.775 torcedores.

LOCAL - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: