X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco bate Cuiabá em estádio sem torcida e volta a vencer após 10 jogos

O clube carioca chegou a segunda vitória no Brasileirão e saltou uma posição na tabela


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco bate Cuiabá em estádio sem torcida e volta a vencer após 10 jogos
Jogadores comemoram a vitória do time |  Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após 10 jogos sem vitória. O clube cruzmaltino bateu o Cuiabá, por 1 a 0, em jogo com portões fechados no estádio Luso-Brasileiro, nesta segunda-feira (26). O gol da partida foi marcado por Jair, de pênalti.

LEIA TAMBÉM

Maurício Barbieri é demitido pelo Vasco após derrota para o Goiás

Mais notícias de Esportes

O clube carioca chegou a segunda vitória no Brasileirão e saltou uma posição na tabela. Os cruzmaltinos agora ocupam a 18ª posição do campeonato, com 9 pontos conquistados em 12 jogos disputados.

Com a derrota fora de casa, o Cuiabá perdeu a oportunidade de ultrapassar Bahia, Corinthians e Santos e continua na 16ª posição da tabela do Brasileirão, a um ponto do Goiás, primeiro time na zona da degola.

Por determinação do Ministério Público, a partida foi realizada no estádio Luso-Brasileiro, com os portões fechados. A medida se deu após as confusões do dia 22 de junho, na derrota do Vasco para o Goiás, em São Januário. A decisão é válida por um período de 30 dias, onde o clube carioca precisará jogar longe de casa e sem a presença dos torcedores.

Vasco e Cuiabá só voltam a entrar em campo daqui a seis dias. O Cruzmaltino encara o Botafogo, líder do campeonato, em clássico carioca no estádio Nilton Santos. Já o Dourado, recebe o Santos, 13° colocado, na Arena Pantanal. As partidas acontecem no domingo, 2 de julho.

O JOGO

Pouca inspiração e baixa assertividade. Jogadores de Vasco e Cuiabá estiveram a todo vapor dentro de campo, mas protagonizaram poucos lances de perigo no primeiro tempo. Viu-se muita correria, mas pouca efetividade na hora da construção e da finalização das jogadas.

Segundo tempo morno. Quem pensou que Vasco e Cuiabá voltariam um pouco mais inspirados para a etapa final de jogo, se enganou. Ambas as equipes não conseguiram desempenhar o melhor do seu futebol e acabaram fechando a partida

Pênalti salvador. Tudo se encaminhava para um empate, mas na segunda metade do segundo tempo, Figueiredo foi calçado dentro da área e Jair, caprichosamente, foi para a cobrança e marcou o gol da segunda vitória do Vasco no Brasileirão.

Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Rayan (VAS), Gabriel Pec (VAS), Fernando Sobral (CUI), Alan Empereur (CUI) Jair (VAS) e Denilson (CUI)

Cartões vermelhos: António Oliveira (CUI)

Gols: Jair, aos 31min do 2° tempo (VAS)

VASCO

Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Marlon Gomes (Zé Gabriel) e Alex Teixeira (Eguinaldo); Gabriel Pec (Paulo Henrique), Rayan (Erick Marcus) e Figueiredo (Galarza). T.: William Batista

CUIABÁ

Walter; Raniele, Alan Empereur, Marllon e Rikelme (PK); Fernando Sobral (Ceppelini), Filipe Augusto (Ronald) e Denilson; Jonathan Cafú (Isidro Pitta), Welington Silva (Nicolás Quagliata) e Deyverson. T.: António Oliveira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: