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Esportes

Vaquinha da arena do Corinthians chega na metade perdendo fôlego e com 5,4% arrecadado


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A vaquinha organizada pela torcida Gaviões da Fiel para quitar os R$ 700 milhões de dívida referente à construção da Neo Química Arena completa três meses nesta semana. Depois de arrecadações estratosféricas nos primeiros dias, a campanha à metade dos seis meses previstos com o total de R$ 38,1 milhões arrecadados, o que corresponde a cerca de 5,4% do montante que o Corinthians deve à Caixa Econômica Federal.

A campanha perdeu força e arrecadou, neste terceiro mês, R$ 2,3 milhões. Um leve aumento em relação ao segundo, em que a torcida conseguiu somar R$ 2,2 milhões, mas ainda longe do ritmo ideal para sanar a dívida e do volume arrecadado entre novembro e dezembro (R$ 33,6 milhões). Para superar os R$ 700 milhões, seria necessário arrecadar, por dia, R$ 7,3 milhões, em média, até maio, quando se encerra a campanha.

Até agora, 52 parcelas foram pagas à Caixa, para amortizar a dívida do clubes, a mais recente delas no valor de R$ 40.925,67. Os valores mudam em cada pagamento, de acordo com o saldo disponível em caixa no momento da transferência. A ideia é que terceiros não tenham acesso a esta conta, garantindo que todo o valor doado seja utilizado para a redução da dívida.

Apesar da redução no ritmo de arrecadação, a Gaviões da Fiel, idealizadora do projeto junto ao Corinthians, comemora os números até aqui. “Essa já é uma das maiores campanhas de doação realizadas no Brasil, mas o nosso grande objetivo ainda não foi alcançado. Sabemos que a quitação da dívida da Neo Química Arena é o maior desafio, e cada doação faz a diferença para colaborar com o clube que tanto amamos”, afirmou, nesta semana.

No último mês, a Esportes da Sorte, patrocinadora máster do clube, se tornou a maior doadora da campanha, com R$ 1 milhão doados ao longo do último mês. A marca se isolou na liderança e ultrapassou a Fatal Model, plataforma de acompanhantes de luxo, que realizou as doações ao mesmo tempo em que tentava negociar a vinda de Paul Pogba junto ao clube, além de se tornar uma das patrocinadoras da equipe. Ao todo, ela doou R$ 200 mil.

Além das ações nas redes, a torcida organizada têm articulado alguns incentivos aos torcedores, como a troca periódica do layout e ilustrações do certificado de doação. Já foi feita uma versão ilustrada com as taças do dois mundiais conquistados pelo clube, em 2000 e 2012, e momentos marcantes dos 30 títulos do Paulistão – em alusão à disputa da competição no início desta temporada.

São Paulo, com R$ 26.753.050,45 doados, lidera a contribuição nos Estados do País, seguido por Paraná e Pernambuco. Qualquer pessoa pode doar qualquer valor a partir de R$ 10, e quantas vezes quiser. Para fazer a doação, é preciso realizar um cadastro no site (www.doearenacorinthians.com.br), fornecendo dados como nome completo, CPF ou CNPJ, número de celular, e-mail e endereço. O pagamento é feito apenas por Pix, a partir da geração de um QR code.

Além do certificado de doação do clube, quem ajudar com R$ 100 ou mais terá o nome exibido em um mural que vai ficar exposto na Neo Química Arena. Por meio do site da campanha, os torcedores podem acompanhar o volume de doações em tempo real.

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