X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Uruguai derrota Colômbia nos acréscimos e empurra Brasil para o quarto lugar nas Eliminatórias


Ouvir

Escute essa reportagem

O Uruguai venceu a Colômbia por 3 a 2, nesta sexta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a seleção uruguaia chegou aos mesmos 19 pontos da Colômbia, deixando o Brasil em quarto lugar com 17. A liderança segue com a Argentina, que soma 22.

Como era esperado, o Uruguai começou com o domínio das ações. O time de Marcelo Bielsa abusou dos cruzamentos para a área, mas facilitou o trabalho da zaga colombiana.

Mais objetiva, a Colômbia criou o primeiro lance de perigo na partida. Richard Rios surgiu bem pels esquerda e cruzou para cabeçada de Jhon Durán, que levou perigo para a meta de Rochet.

Depois de perceber que os cruzamento não estavam dando resultado, a seleção uruguaia passou a explorar os passes longos e lançamentos, mas não teve sucesso.

Em um lance de esperteza, saiu o primeiro gol da Colômbia. Aos 30 minutos, Quintero bateu falta pela direita e mandou direto para o gol, enganando Rochet.

A desvantagem fez o Uruguai se lançar ainda mais ao ataque, mas, nervoso, passou a cometer mais erros e não conseguiu levar grande perigo. O melhor momento ocorreu aos 47 minutos, quando Vargas espalmou cobrança de falta de Darwin Núñez.

O Uruguai voltou para o segundo tempo disposto a virar a partida. E conseguiu. Depois de insistir tanto nos cruzamentos, a Celeste Olímpica chegou ao empate, aos 11 minutos, com gol contra de Davinson Sánchez. O segundo gol não demorou. Aos 14, Aguirre bateu cruzado para fazer 2 a 1 para o Uruguai.

O técnico Néstor Lorenzo cólica em campo Borré e James Rodriguez. A dupla tentou buscar o empate, mas não teve êxito. Na ânsia de buscar o empate, a Colômbia quase tomou o terceiro, mas Vargas espalmou finalização de Pellistri.

Aos 50 minutos, o esforço colombiano foi recompensado com o gol de empate marcado por Carlos Andrés Gómez, após forte pressão nos minutos finais. O VAR chegoi a analisar o lance, mas o gol foi confirmado.

Mas ainda tinha emoção. O Uruguai, no desespero, chegou ao terceiro gol, aos 55 minutos, com Ugarte. O VAR, mais uma vez, confirmou a jogada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: