X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

United vira em 2 minutos contra o City, vence clássico e afunda o rival na crise

Com o resultado, o United encerrou a série de duas derrotas consecutivas e chegou aos 22 pontos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem United vira em 2 minutos contra o City, vence clássico e afunda o rival na crise
O técnico Pepe Guardiola, do Manchester City, acompanha lance contra o Manchester United, durante partida de futebol válida pela Liga Inglesa, disputada no Estádio Etihad, em Manchester, neste domingo, 15 de dezembro de 2024. O Manchester United venceu por 2-1 |  Foto: DAVE THOMPSON/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Com gol à la Alex em Rogério Ceni e chapéu no goleiro Ederson, da seleção brasileira, o Manchester United aumentou a pressão sobre o Manchester City ao vencer o rival, de virada, por 2 a 1, neste domingo, no Etihad Stadium, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

Com o resultado, o United encerrou a série de duas derrotas consecutivas e chegou aos 22 pontos, em um resultado que pode dar moral ao time na sequência da temporada. Já o City vê a crise sobre Pep Guardiola aumentar ao perder três dos últimos cinco jogos. A derrota fez com que continuasse com 27 pontos, longe da briga pelo título.

O City, inclusive, continua não se dando bem nos últimos duelos contra United, que vem de uma sequência de duas vitórias e um empate contra o rival, que vive sua maior instabilidade com Guardiola.

O clássico de Manchester começou acirrado. O City, com o apoio de seus torcedores, optou por marcação pressão, mas quase não conseguiu fazer com que a bola chegasse ao atacante Haaland, bem marcado pela defesa do United.

As melhores oportunidades do City foram através dos chutes de fora da área de Phil Foden e nas bolas aéreas. E foi assim que abriu o placar. Aos 35, De Bruyne colocou a bola na cabeça de Gvardiol, que mandou no fundo das redes.

Do outro lado, o United usou o talento de Bruno Fernandes para encaixar um contra-ataque. Na principal chance, Diallo saiu na cara do gol, mas mandou para fora. O primeiro tempo também ficou marcado pela nova lesão do meia Mason Mount e da linda "caneta" de calcanhar aplicada por Doku para cima de Mazraoui.

No segundo tempo, o United ficou com mais posse de bola e abriu sua marcação na tentativa de buscar o empate. A chance tão esperada do time visitante chegou aos 28. Mazraoui fez linda jogada e deixou com Hojlund, que deu para Bruno Fernandes. O meia deu uma cavadinha e jogou para fora.

Nos minutos finais, o United foi com tudo para o ataque. O técnico Rúben Amorim abriu mão do zagueiro De Ligt e colocou o atacante brasileiro Antony em campo. A tática deu certo. Diallo foi parado por Matheus Nunes dentro da área, pênalti. Bruno Fernandes deslocou Ederson e, aos 42, empatou.

E o United colocou mais pressão sobre a "panela" do City com um golaço. Aos 44, Dialla recebeu de Lisandro Martínez, deu um chapéu em Ederson, e fez 2 a 1. Em vantagem, o United recuou e anulou os espaços do City. Com isso, deixou o tempo passar para confirmar uma grande vitória fora de casa.

O Manchester City volta a campo diante do Aston Villa, no sábado, às 9h30 (de Brasília), no Villa Park. No domingo, às 11h, o United recebe o Bournemouth, no Old Trafford.

VITÓRIA DO CRYSTAL PALACE

Ainda neste domingo, o Crystal Palace visitou o Brighton, no Amex Stadium, e venceu por 3 a 1, com mais uma grande atuação do atacante senegalês Sarr, autor de dois gols. Chalobah foi quem abriu o placar, enquanto que Munoz teve seu gol anulado. Guehi, contra, descontou já nos minutos finais da partida.

O triunfo confirma o bom momento do Crystal Palace, que chega a cinco jogos sem derrotas. Com 16 pontos, começa a se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Brighton continuou com 24 e perdeu grande oportunidade de voltar à briga por vaga nos principais torneios europeus.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: