X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tuchel confirma saída do Bayern de Munique após rumores sobre permanência


O técnico Thomas Tuchel confirmou nesta sexta-feira que vai mesmo deixar o Bayern de Munique, após rumores ao longo da semana sobre uma possível permanência do treinador para a próxima temporada europeia. Tuchel revelou que chegou a ter conversas para seguir no clube, mas a decisão em conjunto foi por reiterar sua saída.

"Não chegarmos a nenhum acordo sobre estender nosso trabalho. Portanto, o acordo de fevereiro permanece em vigor", declarou Tuchel, na véspera do seu jogo de despedida no clube bávaro - o Bayern enfrentará o Hoffenheim, fora de casa, no sábado, na última rodada do Campeonato Alemão.

Em fevereiro, a direção do clube veio a público para anunciar que Tuchel deixaria o clube ao fim da atual temporada europeia. Depois disso, o Bayern não conseguiu alcançar o Bayer Leverkusen na disputa pelo título alemão, porém se destacou na Liga dos Campeões, alcançando as semifinais. Chegou a estar perto da final, mas acabou levando uma dura virada do Real Madrid nos instantes finais do jogo da volta.

A surpreendente boa campanha na competição europeia deu combustível para uma possível reavaliação da direção sobre o emprego de Tuchel. Nesta sexta, o treinador confirmou que houve conversas neste sentido, para uma "virada de 180 graus", nas palavras do técnico alemão, em relação à decisão anunciada em fevereiro.

Desde aquele anúncio, o Bayern vem sofrendo para buscar um substituto para Tuchel. O clube recebeu negativas em série de Xabi Alonso, técnico do campeão Bayer Leverkusen, de Julian Nagelsmann, atual treinador da seleção alemão e antecessor de Tuchel no Bayern, e de Ralf Rangnick.

O Bayern vai terminar esta temporada sem nenhum troféu pela primeira vez desde 2012. O insucesso no Alemão e na Copa da Alemanha foi compensado em parte pela boa campanha na Liga dos Campeões, na avaliação de alguns torcedores, que chegaram a fazer uma petição pública pela permanência do treinador.

"Acima de tudo, o 'feedback' após o último jogo contra o Real Madrid foi a base para pensarmos novamente sobre a virada de 180 graus, mas não chegamos a nenhum acordo", declarou o técnico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: