X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Triatleta passa mal após competir no Rio Sena e Suíça muda equipe de revezamento


Três dias após a disputa do triatlo masculino na Olimpíada de Paris-2024, a seleção suíça revelou neste sábado que um de seus atletas está com uma infecção estomacal e não competirá no revezamento misto. Apesar da mudança, o time suíço evitou culpar a qualidade das águas do Rio Sena pelo problema de saúde do atleta.

Era "impossível dizer" se a infecção gastrointestinal de Adrien Briffod está ligada à qualidade da água do rio Sena, afirmou a equipe olímpica suíça num comunicado. "Nenhum outro caso de triatletas olímpicos com problemas estomacais foi encontrado entre outros países que participaram das corridas individuais", disse o médico da seleção suíça, Hanspeter Betschart.

Briffod passou 21 minutos e meio no Sena para completar o trecho de natação de 1,5 quilômetro para abrir a corrida na qual terminou em 49º lugar. Ele completou 30 anos na sexta-feira em Paris.

Julie Derron, medalhista de prata feminina, está na seleção suíça para o revezamento misto na próxima segunda-feira, com Cathia Scha, Max Studer e, no lugar de Briffod, Simon Westermann.

PROBLEMAS SANITÁRIOS

Entre os maiores problemas para os organizadores dos Jogos Olímpicos, os riscos para a saúde de enviar triatletas e nadadores da prova de águas abertas para o Sena, há muito tempo poluído, depois de um projeto de US$ 1,5 bilhão para limpar a água, estavam entre os maiores deles.

A qualidade da água ficou prejudicada depois de fortes chuvas na capital francesa e adiou a corrida programada para a manhã da última terça-feira no triatlo masculino por mais de 24 horas. Os problemas começaram imediatamente após a corrida feminina de quarta-feira.

O presidente francês Emmanuel Macron prometeu nadar no Sena para mostrar que era seguro e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, entrou na água uma semana antes da abertura da Olimpíada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: