X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Torcida proibida nos próximos 5 jogos do Sport e do Santa Cruz após tarde de terror no Recife


Ouvir

Escute essa reportagem

As próximas cinco partidas do Santa Cruz Futebol Clube e do Sport Club do Recife serão sem a presença de suas torcidas. A decisão é do Governo de Pernambuco. Em portaria que acata recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), publicada no Diário Oficial na noite deste sábado, 1.º, fica proibida a presença de público nos próximos jogos em resposta à tarde de terror em várias partes da capital envolvendo participantes de torcidas organizadas dos respectivos clubes.

Como forma de reprimir a violência, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) também determinou que todos os clássicos do Campeonato Pernambucano de 2025 serão disputados com torcida única.

Um balanço realizado pela Secretaria de Defesa Social do estado aponta 14 pessoas detidas por violência em incidentes registrados nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena, todos na Zona Norte do Recife. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da capital diz ter atendido sete “vítimas de agressão física, todas entregues no Hospital da Restauração (HR) com vida”. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver lojas sendo depredadas e pessoas sendo linchadas.

“Precisamos punir aqueles que querem brigar”, disse o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmando que a pasta já está identificando os envolvidos. Segundo ele, é necessário, ainda, “ter o controle daqueles que compram o ingresso e acessam o estádio, o que precisa ser feito em colaboração com os clubes.”

As “pessoas vestidas de torcedores” foram as responsáveis pelas “cenas de selvageria e de barbárie”, declarou a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).

Em nota, a FPF ressaltou que as “cenas lamentáveis de violência não ocorreram nos arredores do estádio e não têm relação direta com a realização do jogo em si, mas que essa é a “melhor solução para garantir a segurança dos torcedores e preservar o futebol como um espaço de lazer e emoção”.

A partida deste sábado, válida pela 6ª rodada do Campeonato Pernambucano, terminou em 1 a 0 para o Santa Cruz, agora líder da tabela. Ambos os times têm ainda mais três jogos marcados para essa primeira fase. Sport e Santa podem fazer cada um mais oito jogos, caso se classifiquem para a final, marcada para 26 de março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: