X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tóquio/2020: capixaba se prepara para garantir vaga na natação


Imagem ilustrativa da imagem Tóquio/2020: capixaba se prepara para garantir vaga na natação
|  Foto: Jonne Roriz/COB

Quando o quarteto brasileiro do revezamento 4x100m medley masculino conquistou a vaga para as Olimpíadas de Tóquio/2020 no Mundial de Esportes Aquáticos da Coreia do Sul, em julho do ano passado, lá estava o capixaba João Luiz Gomes Júnior ajudando ao País a obter o sexto melhor tempo da competição: 3m32s58.

Apesar do índice garantido pelo capixaba ao lado de Guilherme Guido, Vinícius Lanza e Breno Correia, a formação do quarteto que vai defender o Brasil em Tóquio só será definida na seletiva olímpica realizada durante o Troféu Brasil, em abril, no Rio.

“Os quatro melhores tempos nas finais do Troféu Brasil serão os atletas que vão formar o revezamento”, adianta o capixaba.

João Luiz, que também foi prata nos 50m peito no Mundial da Coreia (prova que não faz parte do programa olímpico), vai disputar os 100m peito na seletiva, e pode garantir vaga tanto no revezamento como também na prova individual, cujo índice olímpico é a marca de 59s53.

“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Sigo treinando forte para poder chegar em plena forma para garantir minha vaga”, afirmou.

Com os pés no chão, ele descarta favoritismo, mesmo sendo o melhor brasileiro nos 100m peito, prova na qual ele foi o ouro no Pan-Americano de Lima em 2019, com 59s51. Nos Jogos do Rio/2016, ele nadou os 100m peito em 59s31, chegando em quinto lugar na final. E terminou em sexto lugar no revezamento 4×100m medley

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: