X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tite valoriza reação da seleção no Peru: "Reagir aqui é muito difícil"


O técnico Tite exaltou a postura da Seleção Brasileira em sua segunda partida nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Para o treinador, os jogadores souberam manter a concentração mesmo após estarem atrás no placar por duas vezes no duelo disputado contra o Peru, em Lima. O Brasil ganhou por 4 a 2.

"Jogar com o Peru é sempre um grau de dificuldade muito grande. O histórico mostra isso. Ainda mais com a pressão de sair com o resultado negativo. E eu queria que a equipe mantivesse nível de concentração e buscasse construir a vitória. Tomamos os gols em dois momentos em que éramos melhor. Reagir aqui é muito difícil e conseguimos", valorizou o treinador.

Ele também destacou a maior posse de bola da seleção na casa do adversário. "Hoje tivemos 67% de posse na casa do Peru. Então, com a bola consequentemente tem possibilidades maior de criar e finalizar, como foram nove finalizações hoje. Não adianta ter só posse de bola, mas tem que ser vertical, ser agressivo. De procurar o gol e não tocar para o lado."

Imagem ilustrativa da imagem Tite valoriza reação da seleção no Peru: "Reagir aqui é muito difícil"
Tite durante treino da seleção |  Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

A partida teve sabor especial ao técnico, que comandou a seleção pela 50ª vez. A atuação da equipe, no entanto, deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo. E a reação, que levou à virada no marcador, veio com dois pênaltis - o quarto gol foi marcado somente nos acréscimos.

Nos dois lances de penalidade, o árbitro de vídeo foi consultado E as duas marcações, tanto do juiz em campo quanto do VAR, foram alvos de reclamações por parte dos jogadores do Peru. Nas duas jogadas, o pênalti surgiu em faltas sobre Neymar.

Questionado sobre as marcações duvidosas, Tite se esquivou. "Não tenho condições de precisar porque a minha visão não é privilegiada. A única coisa que tenho (a dizer) é que o VAR trabalha para a justiça, para aquilo que é correto", comentou o treinador.

Mas ele não deixou de elogiar a performance de Neymar, responsável por três dos quatro gols da seleção. "Procuramos trazer e dar a bola para ele no setor mais importante do gramado Que é próximo aos volantes adversários, ali ele é criativo, ele tem a finta, tem o drible. E ele não faz o drible para malabarismo, mas para ir em direção ao gol. Para desequilibrar, é a característica dele."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: