X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tiquinho e Júnior Santos brilham, Botafogo goleia o Boavista e encaminha título da Taça Rio


Ouvir

Escute essa reportagem

O Botafogo deixou bem encaminhado o título da Taça Rio. Nesta quarta-feira, no estádio Bacaxá, em Saquarema, o time de General Severiano contou com mais uma boa atuação da dupla Tiquinho Soares e Júnior Santos para golear o Boavista por 4 a 0, no jogo de ida da final. O centroavante marcou duas vezes, com duas assistências de Júnior Santos, que também balançou as redes.

Com o resultado, o Botafogo pode até perder por três gols de diferença, que fica com a taça. O segundo jogo acontece no domingo, às 18h30, no Engenhão. Apesar de ser considerado um "título de consolação", a Taça Rio ganhou importância para o Botafogo, uma vez que dá uma vaga direta para a Copa do Brasil de 2025.

Com muito mais qualidade, o Botafogo dominou praticamente o primeiro tempo inteiro. Com rápidas transições e explorando Júnior Santos, o time de General Severiano abriu o placar cedo, aos 15 minutos. O atacante recebeu na área, fintou a marcação e serviu Tiquinho Soares, que bateu rasteiro para marcar.

O Botafogo chegou a ampliar logo em seguida, com Júnior Santos, mas o gol foi anulado pelo VAR, que pegou impedimento do atacante na jogada. Diante de um rival seguro defensivamente, o Boavista não conseguia dar trabalho para Gatito Fernández, que foi um mero espectador em campo. No mais, o Botafogo seguiu empilhando chances, mas não conseguiu aumentar a vantagem antes do intervalo.

O panorama mudou na segunda etapa. Mais recuado, o Botafogo permitiu ao Boavista jogar e dar trabalho para Gatito, principalmente em jogadas de linha de fundo. A estratégia de chamar o adversário para o campo de defesa surtiu efeito e no contra-ataque, Tiquinho Soares ampliou. O goleiro lançou Júnior Santos, que disparou e só rolou para o camisa 9 finalizar para as redes, aos 25.

Com a vantagem, o Botafogo começou a pensar no jogo da volta para poupar alguns titulares. Quem seguiu em campo foi Júnior Santos, que deixou o dele na reta final. O camisa 11 recebeu novamente na direita, avançou sozinho e bateu cruzado, aos 43. Ainda deu tempo do jovem Yarlen balançar as redes. Logo depois, aos 45, a joia do Botafogo recebeu na área e bateu forte para liquidar de vez a vitória.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 0 X 4 BOTAFOGO

BOAVISTA - André Luiz; Sheldon, Gabriel Almeida e Pablo Maldini; Mateus Ludke (Abner Vinicius); William Oliveira, Ryan Guilherme, Crystopher e Alyson; Jeffinho (Erick Flores) e Matheus Lucas (Gabriel Conceição) . Técnico: José Quadros.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Damián Suárez (Rafael), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal (Hugo); Gregore, Kauê (Breno), Marlon Freitas e Raí (Yarlen); Júnior Santos e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Fábio Mathias (interino).

GOLS - Tiquinho Soares, aos 15 minutos do primeiro tempo. Tiquinho Soares, aos 25, Júnior Santos, aos 43, e Yarlen, aos 45 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Pablo Maldini e Erick Flores (Boavista); Alexander Barboza, Tiquinho Soares e Raí (Botafogo).

ÁRBITRO - Alexandre Vargas Tavares de Jesus.

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Bacaxá), em Saquarema (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: