X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Time de Xavi perde gols e sofre com azarão, mas vence e segue no Mundial



O Mundial de Clubes 2019 começou com um jogo recheado de emoções nesta quarta-feira (11). Comandado pelo técnico espanhol Xavi, o anfitrião Al Sadd era favorito contra o modesto Hienghène, da Nova Caledônia. Mas o time do Catar não teve vida fácil contra os visitantes e venceu por 3 a 1, com dois gols na prorrogação. A partida aconteceu no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha.

Além das dificuldades enfrentadas pela equipe catariana, que perdeu chances claras até sem goleiro, a partida também ficou marcada pelo número de intervenções do VAR. Um gol do Al Sadd foi anulado e dois tentos, um para cada lado, precisaram ser checados de forma mais detalhada pelo árbitro de vídeo.

Agora, o Al Sadd terá pela frente o Monterrey, do México, nas quartas de final. O jogo acontece no sábado (14), às 14h30 (de Brasília). Quem avançar pega o Liverpool na próxima quarta-feira (18). O Flamengo está do outro lado da chave.

Imagem ilustrativa da imagem Time de Xavi perde gols e sofre com azarão, mas vence e segue no Mundial
Time do Catar venceu a partida na programação |  Foto: Reprodução / Twitter

O jogo começou com a equipe comandada por Xavi, ídolo do Barcelona, muito mais ativa e imprimindo um ritmo mais veloz, mas sem criar grandes chances. A superioridade fez a diferença aos 25min do primeiro tempo. Bounedjah aproveitou o cruzamento dentro da área de só completou para abrir o placar.

O empate do Hienghène veio aos 3min do segundo tempo. Roine ganhou do zagueiro no corpo e bateu colocado para igualar.

Foi então que brilhou a estrela do goleiro Nyikeine, do Hienghène. Com boas defesas, ele segurou a pressão do Al Sadd, que cansou de perder gols, e evitou a derrota no tempo normal. Se evitou a queda nos 90 minutos, Nyikeine fez parte da lambança que acabou no segundo gol do time do Qatar.

Aos 8min da prorrogação, o goleiro foi pressionado a segurar uma bola recuada dentro da área, e o juiz marcou recuo intencional. Na cobrança, Abdelkarim encheu o pé e deixou os donos da casa em vantagem. O gol que definiu o placar saiu já no fim do tempo extra, em finalização de Pedro.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: