X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Time de Jorge Jesus, Al Hilal vence 27ª partida seguida e iguala recorde mundial

Atual série de vitórias da equipe, que também tem Neymar no elenco, teve início em 25 de setembro do ano passado


Imagem ilustrativa da imagem Time de Jorge Jesus, Al Hilal vence 27ª partida seguida e iguala recorde mundial
Clube é comandado pelo técnico português Jorge Jesus |  Foto: Reprodução/Instagram/@alhilal

Ao vencer nesta sexta-feira (8) o Al Riyadh por 3 a 1 pela 23ª rodada do Campeonato Saudita, o Al Hilal alcançou a 27ª vitória seguida e igualou o recorde mundial de triunfos em sequência.

O clube comandado pelo técnico português Jorge Jesus está agora empatado com The New Saints, do País de Gales, que conseguiu chegar ao mesmo número de vitórias consecutivas entre 2016 e 2017, sequência que assegurou a conquista do Campeonato Galês.

A atual série de vitórias do Al Hilal teve início em 25 de setembro do ano passado, quando a equipe venceu o Al Jabalain por 1 a 0 pela Copa do Rei Saudita. Ao todo, foram 16 vitórias pelo Campeonato Saudita, oito pela Liga dos Campeões da Ásia e três pela Copa do Rei.

A trajetória inclui uma goleada por 9 a 0 contra o Al-Hazm e por 7 a 0 contra o Abha Club pelo Saudita. O Al Hilal é o líder do torneio nacional com 65 pontos.

O sérvio Aleksandar Mitrovic, que defendia o Fulhan da Inglaterra antes de se juntar ao clube saudita em 2023, é o artilheiro do time na série de vitórias em sequência, com 26 gols. Em seguida vem outro sérvio, Milinkovic-Savic, ex-Lazio, com 10. Os brasileiros Malcom e Michael foram às redes sete e cinco vezes, respectivamente.

Fora dos gramados desde outubro de 2023 por causa de uma lesão no joelho esquerdo, Neymar participou de apenas duas das 27 vitórias do Al Hilal, incluído o jogo contra o iraniano Nassaji Mazandaran, pela Liga dos Campeões, no qual o brasileiro marcou seu único gol até aqui com a camisa azul do time saudita.

No jogo desta sexta-feira, o Al Hilal saiu atrás no placar, após gol contra marcado pelo zagueiro Al Bulayhi. Aos 21 minutos da segunda etapa, o artilheiro Mitrovic sofreu falta dentro da área. O meia português Rúben Neves bateu e empatou. Oito minutos depois, Michael ampliou ao acertar uma cabeçada da grande área no ângulo esquerdo do goleiro. Aos 44, foi a vez de Malcom sofrer falta dentro da área, convertida por Mitrovic.

No próximo compromisso, quando pode se isolar como o time com mais vitórias seguidas, o Al Hilal enfrenta o Al Ittihad na terça-feira (12), na partida de volta da fase quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Na ida, o Al Hilal venceu por 2 a 0.

Na sequência entre as equipes com maior número de vitórias em série, vem o Ajax, da Holanda, com 26 partidas, entre 1971 e 1972, quando o time liderado por Johan Cruyff venceu a Liga dos Campeões e o Campeonato Holandês.

O clube holandês também é o dono da terceira melhor campanha, com 25 vitórias seguidas em 1995, que garantiram mais uma dobradinha com as taças da Liga dos Campeões e do Holandês. A equipe era composta por uma série de nomes que teriam grande destaque na seleção do país, como Van der Sar, Seedor e Kluivert.

O Coritiba vem em seguida, com a marca de 24 vitórias em sequência alcançada em 2011. O time comandado pelo treinador Marcelo Oliveira venceu o Campeonato Paranaense daquele ano e ficou com o vice na Copa do Brasil, perdendo a decisão para o Vasco de Fernando Prass e Diego Souza.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: