X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Wild passa pelo qualificatório e vai disputar Masters 1000 de Miami pela 2ª vez


Thiago Wild será o representante brasileiro na chave de simples masculina no Masters 1000 de Miami. O tenista furou o qualificatório ao ganhar seu segundo jogo seguido por 2 a 0. Nesta terça-feira, passou pelo francês Hugo Grenier, parciais de 6/3 e 6/4, se garantindo na chave principal.

Wild disputará o Masters de Miami pela segunda vez na carreira. Em 2021, ele caiu na estreia diante do colombiano Daniel Galán, parciais de 6/3 e 6/4. Na oportunidade, era um estreante torneios 1000. Agora, vem mais embalado após jogar bem em Indian Wells.

E a meta é tentar repetir o bom desempenho apresentado no deserto da Califórnia. Em Indian Wells, o tenista brasileiro também furou o qualificatório, passou fácil pela estreia e ainda surpreendeu Karen Khachanov, 15º favorito, na segunda rodada, com 6/1 e 7/5. A despedida veio diante do húngaro Fabian Marozsan.

Melhor brasileiro no ranking mundial, ocupando a 76ª colocação, Wild precisou de 1h34 de jogo para ganhar seu segundo jogo no qualificatório de Miami. Sacando bem, não teve seu serviço ameaçado em nenhum ponto do primeiro set. E ainda quebrou no game oito, fechando a seguir por 6 a 3.

Depois de perder dois pontos seguidos de zero, o francês finalmente conseguiu criar break points no saque de Wild. Teve chances quando vencia por 3 a 2 e depois 4 a 3, mas não quebrou. O brasileiro se salvou e ainda quebrou para abrir 5 a 4. Depois, bastou servir bem para celebrar a vitória no primeiro match point.

"Outro jogador experiente, outro jogo duro, tinha muito vento hoje, mas eu destaco a minha paciência nesta partida para aguardar o momento certo de quebrar e sair com a vitória nos dois sets", frisou. "Ele tem um bom saque, mas procurei me achar na devolução e administrei isso, fiquei firme na partida e não dei muitas chances para ele. E mais uma vez a torcida me ajudou muito. Obrigado por todo mundo que veio me incentivar."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: