X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Wild não resiste e leva virada de Hune em Wimbledon; Djokovic avança para a 3ª rodada


Ouvir

Escute essa reportagem

O começo animador e a vitória no primeiro set não foram suficientes para Thiago Wild avançar à terceira rodada em Wimbledon, em Londres. O brasileiro, que representará o País em simples nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, levou a virada do dinamarquês Holger Hune, 15º favorito do Grand Slam, se despedindo com 6/3, 3/6, 2/6 e 2/6. Quem continua firme na disputa é o sérvio Novak Djokovic, que avançou ao eliminar o tenista local Jacob Fearnley.

Wild começou o jogo se destacando no serviço - fez três pontos seguidos de zero - e ainda quebrou o saque de Hune para abrir 4 a 1. Depois, apenas trocou pontos para fechar com 6 a 3 em apenas 25 minutos.

A resposta do dinamarquês veio da mesma maneira. Com uma quebra, Hune abriu logo 4 a 1 no segundo set e empatou a partida com 6 a 3 no segundo set point. Depois de salvar três break points na abertura do terceiro set, Wild não conseguiu manter o saque a se perdeu na partida.

Novamente abrindo 4 a 1, Hune assumiu o comando da partida para não se ver mais incomodado pelo brasileiro. Com nova quebra na parcial, virou o placar com 6 a 2. Sem impor resistência no quarto set, Wild se despediu com novo 6 a 2 e duas quebras.

O próximo jogo de Hune em Wimbledon será diante do francês Quentin Halys, que surpreendeu o russo Karen Khachanov, 21º favorito, em cinco sets, parciais de 4/6, 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4.

O sérvio Novak Djokovic continua firme sua caminha em Wimbledon. Mas perdeu o primeiro set na competição. O ex-número 1 do mundo, agora segundo favorito, bateu o britânico Jacob Fearley, que contou com o apoio da torcida inglesa, por 6/3, 6/4, 5/7 e 7/5.

O próximo adversário do sérvio, em jogo agendado para sábado, será o australiano Alexei Popyrin, que passou pelo brasileiro Thiago Monteiro na estreia e nesta quinta-feira superou o argentino Tomas Etcheverry, com 3/6, 6/4, 4/6, 6/4 e 6/3.

Um dos nomes a serem observados em Wimbledon, o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 7, sofreu uma grave lesão no joelho, tentou voltar ao jogo, mas acabou desistindo diante do prodígio francês Arthur Fils, quando perdia por 6/7 (2/7), 4/6, 6/2 e 6/6 (8/9). Outro favorito eliminado na segunda rodada foi o grego Stefanos Tsitsipas, derrotado pelo finlandês Emil Ruusuvuori, parciais de 7/6 (8/6), 7/6 (11/10), 3/6 e 6/3.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: