X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Neves rescinde com Cruzeiro e interessa ao Grêmio


Imagem ilustrativa da imagem Thiago Neves rescinde com Cruzeiro e interessa ao Grêmio
|  Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O meia Thiago Neves, 34, não é mais jogador do Cruzeiro. A rescisão do jogador com a equipe celeste foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, nesta quarta-feira (22).

O atleta agora passou a virar alvo do Grêmio, entre outros clubes. Para acertar a rescisão, Neves aceitou ceder em relação à cobrança de R$ 16 milhões que fez ao Cruzeiro por meio de ação trabalhista em dezembro passado.

Jogador e representantes do clube se encontraram na terça (21) em uma audiência de conciliação. O meia já estava liberado para procurar uma nova equipe.

Thiago Neves chegou ao Cruzeiro em 2017, depois de um período no futebol árabe, e tinha contrato com o clube mineiro até dezembro deste ano. A relação com a equipe, no entanto, ficou desgastada ao longo da campanha no Brasileiro do ano passado, que culminou com a queda para a Série B. Ao longo da carreira, o jogador ainda acumulou passagens por Flamengo e Fluminense. Neste último, foi comandado por Renato Gaúcho, hoje técnico do Grêmio, clube com o qual Thiago Neves negocia.

As conversas com o time gaúcho foram iniciadas no final de semana depois de o treinador apoiar a investida. Sem Luan, agora no Corinthians, e Jean Pyerre, que completou quatro meses fora por causa de lesão na coxa e não tem prazo para voltar, o Grêmio vasculha o mercado da bola atrás de opções. O nome de Thiago Neves, livre no mercado, ganhou força.

"Tive o prazer de trabalhar com ele no Fluminense, admiro como jogador e pessoa. É um jogador que se encaixa em qualquer grande clube. No ano passado, não esteve tão bem? Bom, não cabe a mim falar sobre o que aconteceu. O Cruzeiro não foi bem o ano todo e é um clube que tenho grande carinho também, mas não foi bem muito pelo o que aconteceu fora de campo. Mas é um jogador que eu tenho admiração, gosto muito dele”, disse Renato.

"Vai perguntar se tem chance de chegar ao Grêmio? Respondo que tenho que pensar no jogo contra o Caxias. Ele é muito acima da média, muito acima da média. Se ele for para outro grande clube do Brasil, motivado, é um jogador muito útil para qualquer treinador”, completou o gremista.

Antes da rescisão com o Cruzeiro, Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina, fizeram contato para tentar a contratação do jogador. O estafe do meia chegou a ir para Buenos Aires para conversar com os dois clubes, mas não houve acordo até então. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo qual Thiago Neves soma duas passagens, é outro interessado em contar com o jogador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: