X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Monteiro salva match point, bate sérvio e avança às oitavas no Masters 1000 de Roma


O brasileiro Thiago Monteiro precisou salvar um match point para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Roma. Ele venceu neste domingo o sérvio Miomir Kecmanovic, 58º do mundo, por 6/2, 4/6 e 7/6 (8/6) e terá como próximo adversário o vencedor do jogo entre o americano Ben Shelton e o chinês Zhizhen Zhang, que se enfrentam neste domingo.

Depois de passar pelo qualificatório, o brasileiro, 106º do ranking mundial, faz a melhor campanha de sua carreira em um torneio desse porte, que oferece mil pontos no ranking ao campeão. No mês passado, Monteiro também passou pelo qualificatório e foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Madri, também disputado no saibro.

Com a campanha em Roma, o brasileiro vai voltar a figurar entre os top 100 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Thiago Monteiro tem 29 anos e já chegou a ocupar a 61ª posição, em outubro de 2022.

Em seu segundo confronto contra Kecmanovic, Monteiro começou agressivo e logo fechou o primeiro set em 6/2. A segunda parcial teve apenas uma quebra de saque, a favor do sérvio, que fez 6/4 e empatou o jogo. O set decisivo teve um break point confirmado para cada lado e foi definido no tie-break. O brasileiro evitou a derrota quando sacava em 5 a 6 e depois venceu mais dois pontos para selar a vitória.

Monteiro vai enfrentar Shelton, 14º do mundo, ou Zhang, 56º, pela primeira vez. O Brasil ainda terá outro representante nas quadras de Roma neste domingo. Na chave de duplas, Thiago Wild e o argentino Sebastian Baez enfrentam o holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic pelas oitavas de final. Os rivais são os cabeças de chave número 7.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: