X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Monteiro fará o primeiro jogo no duelo entre Brasil e Suécia pela Copa Davis


Ouvir

Escute essa reportagem

Thiago Monteiro, 119º do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), vai abrir o confronto da Copa Davis contra a Suécia nesta sexta-feira, em Helsingborg, diante de Karl Friberg, 364º do mundo. Na sequência, Gustavo Heide (241º do ranking) enfrentará Elias Ymer (160º). As partidas, a partir das 13h (de Brasília), acontecem em quadra dura coberta e valem pela fase de classificação da competição.

"É muito importante para o time ter um jogador mais experiente iniciando o confronto, apesar de ser a segunda vez que o Thiago começa. Geralmente ele sempre faz o segundo jogo", afirmou o capitão do Brasil, Jaime Oncins. "Mas estou muito confiante, todos treinaram muito bem esses dias e estão bem preparados, independente da ordem dos jogos."

Aos 29 anos, Monteiro estreou na Davis em 2016 e acumula 21 partidas no torneio (10 vitórias). A equipe brasileira está desfalcada de seu principal tenista, Thiago Wild (81º do mundo), que sentiu um contusão no pé e pediu dispensa do confronto no mês passado.

No sábado, a programação começa às 9h com a partida de duplas. Rafael Matos (57º no ranking de duplas da ATP) e Felipe Meligeni (662º) enfrentarão Filip Bergevi (143º) e Andre Göransson (67º). Na sequência, Monteiro vai encarar Ymer. Em caso de empate, será disputada mais uma partida de simples entre Heide e Friberg.

"Foi uma opção estratégica colocar o Heide no primeiro dia. O Felipe é uma peça importante com o Rafa, eles formam uma dupla invicta na Davis. Foi uma opção tática da comissão técnica", afirmou Oncins sobre a escalação da equipe. Felipe Meligeni é mais velho (25 anos contra 21), mais experiente (7 partidas, entre simples e duplas na Davis, contra 1) e mais bem colocado no ranking (153º contra 241º) do que Gustavo Heide.

"Estou muito feliz em estar representando o Brasil, jogar pelo seu país é sempre incrível. Sem dúvida, vou dar o meu máximo dentro de quadra, vai ser um jogo muito duro, mas venho treinando muito bem e tem tudo para ser um grande jogo", afirmou Heide, que venceu o chinês Rigele Te, no ano passado, em Florianópolis. O confronto já estava definido e o chinês abandonou o jogo após perder os três primeiros games.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: