X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Textor consegue decisão favorável no STJD e freia pagamento de multa

Defesa de Textor entrou com recurso e conseguiu efeito suspensivo do pagamento de multa de R$ 60 mil


Imagem ilustrativa da imagem Textor consegue decisão favorável no STJD e freia pagamento de multa
Textor ainda não apresentou provas |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

Dono da SAF Botafogo, John Textor conseguiu uma decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que envolve a apresentação de provas ou indícios a respeito da acusação de manipulação de jogos do Brasileirão.

A defesa de Textor entrou com recurso e conseguiu efeito suspensivo do pagamento de multa de R$ 60 mil. O valor é fruto de uma condenação com base no artigo 220-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição a quem deixa de colaborar com o tribunal.

A decisão pró-Textor ainda foi além: suspendeu o processo, a pedido dos advogados do dirigente, até que seja concluído um outro inquérito, segundo a reportagem apurou.

Esse inquérito foi aberto a pedido do Textor e envolve os relatórios da Good Game e as alegações feitas pelo dirigente alvinegro.

A suspensão do processo tira, por ora, o assunto Textor da pauta do Pleno do STJD. Ele fora condenado em primeira instância e a atitude dele seria avaliada em segunda instância.

A decisão da suspensão foi do auditor Luiz Felipe Bulus, relator do caso no Pleno.

Na decisão desta segunda-feira (20), Bulus disse que "há estreito relacionamento entre os dois procedimentos", referindo-se ao processo contra Textor e o inquérito.

Textor, por enquanto, continua suspenso, mas em razão de outro processo. Ele foi punido porque disse que havia corrupção, depois da virada que o Botafogo levou do Palmeiras, no Brasileirão do ano passado.

Já a multa que ele recebeu foi por não entregar, de início, o áudio que disse ter sobre um ex-árbitro da quarta divisão do Rio reclamando de não ter as propinas pagas.

Quando o inquérito acabar e o assunto voltar ao Pleno, Textor pode até ter a pena aumentada, já que a procuradoria recorreu por achar pouco que ele tenha sido só multado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: