Tenista de 18 anos supera 4 campeãs de Grand Slam e é campeã do WTA de Montreal
Escute essa reportagem
A canadense Victoria Mboko, de 18 anos, foi campeã do WTA 1000 de Montreal, nesta quinta-feira, ao derrotar a experiente japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, por 2 sets 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/1 em 2h04 de partida
Mboko, 85ª colocada do ranking mundial, completou uma campanha série irretocável de vitórias. A jovem venceu Sofia Kenin, Coco Gauff, Elena Rybakina e Naomi Osaka, todas campeãs de torneios de Grand Slam.
Filha de pais da República Democrática do Congo e nascida nos Estados Unidos, Mboko foi jogar no Canadá após obter desempenhos importantes em competições menores.
Diante de Osaka, Mboko precisou superar o nervosismo e o um início melhor da adversária, que fechou o primeiro set, após 3/0 logo no início da partida
Na segunda parcial, as jogadoras tiveram dificuldades para manter seus saques. Mboko abriu 4/2 e manteve a vantagem para empatar a disputa.
Empurrada pela torcida, Mboko aproveitou o desequilíbrio emocional de Osaka para quebrar quatro serviços da japonesa para vencer e conquistar o título.
“Quero agradecer Naomi pela partida incrível. Eu sempre olhei para ela como exemplo quando eu era menor. É ótimo jogar com uma atleta incrível como você”, falou Mboko ao final do jogo.
Shelton ganha o título no ATP de Toronto
Na chave masculina, disputada em Toronto, o título ficou para o norte-americano Ben Shelton, ao vencer o russo Karen Khachanov, por 2 a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 7/6 (7/3, após 2h47 de jogo.
Comentários