X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico na França, ex-zagueiro do Corinthians é alvo de polêmica por comentário sexista


Ouvir

Escute essa reportagem

Zagueiro campeão nacional pelo Corinthians em 1998 e com passagens pela seleção, o brasileiro Cris, hoje técnico no futebol francês, se transformou em alvo de uma polêmica por um comentário sexista feito ao seus jogadores antes de uma partida.

O treinador do Châteauroux, time da terceira divisão da França, convocou seus atletas durante uma preleção a enfrentar o adversário como, segundo ele, se deve abordar uma mulher. “Quando você vai para a balada e encontra uma garota, você tem vontade de f....com ela. E hoje é isso, nós temos que olhar no olho pra f....com eles.”

Ao final da preleção, que foi gravada em vídeo e publicada no perfil do próprio clube no TikTok, o brasileiro ainda faz um gesto simulando uma ereção, arrancando risos de alguns dos presentes.

Cris foi ameaçado de punição pelas palavras utilizadas. Ele acabou se desculpando pelos “comentários impróprios e linguagem inapropriada” e foi absolvido pelo conselho de ética da Federação Francesa de Futebol. A entidade lamentou o teor da conversa do técnico com os jogadores encorajou os clubes a controlarem melhor os conteúdos publicados nas redes sociais.

Cris foi revelado em 1995 pelo Corinthians e ainda atuou no Cruzeiro antes de se transferir para a Europa, onde defendeu Bayer Leverkusen, Lyon e Galatasaray. Jogou também no Grêmio e no Vasco. Ele começou a carreira de treinador na base do Lyon, em 2017, e tem passagens pelas equipes principais de clubes menores da França. Seu atual time, o Châteauroux, é o lanterna da terceira divisão do País.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: