X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico do Manchester United despista sobre Matheus Cunha e exalta Casemiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Em meio a rumores sobre reforços para a próxima temporada, o técnico Ruben Amorim preferiu adotar cautela ao comentar possíveis negociações envolvendo o Manchester United. Questionado sobre Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton, o treinador evitou confirmar qualquer interesse. Ainda, elogiou o papel de Casemiro na fase atual do clube.

O atacante da seleção brasileira já expressou publicamente o desejo de deixar o clube atualmente no 15º lugar da Premier League, o Campeonato Inglês, no fim da temporada. O United, então, aparece como o principal candidato a contratá-lo, disposto a pagar a multa rescisória de 62,5 milhões de libras esterlinas (aproximados R$ 472,83 milhões).

“O que eu sinto é que há muitos jogadores que querem jogar pelo nosso clube”, afirmou Ruben Amorim em entrevista coletiva antes do jogo do Manchester United contra o Bournemouth, despistando sobre a negociação. “Não vou falar nada sobre o Matheus. Porque se eu falar uma vez vou ter que falar para qualquer situação”, ressaltou.

O treinador preferiu comentar sobre o momento atual do elenco e citou o volante Casemiro como exemplo de superação dentro do clube. “Tudo pode acontecer. Casemiro é o melhor exemplo. Ele não estava jogando, e aí você vê nas últimas partidas que ele foi muito bem, está jogando o tempo todo”, destacou o português.

O volante brasileiro, que tem contrato até junho de 2026, passou boa parte da temporada sob críticas pesadas da mídia inglesa e chegou a ser incluído em listas de possíveis dispensas. No entanto, ele vem ganhando mais minutos e retoma espaço importante na equipe nos momentos finais da liga.

O Manchester United trabalha para minimizar os danos de uma campanha decepcionante no Campeonato Inglês. Atualmente, é apenas o 14º colocado, com 38 pontos, uma posição confortável apenas pela enorme distância para a zona de rebaixamento — o Ipswich Town, primeiro time dentro do Z-3, soma apenas 21.

O próximo compromisso do Manchester United será neste domingo, 27, às 10h (horário de Brasília), contra o Bournemouth, no Vitality Stadium, pela reta final da Premier League. A partida será transmitida pelo Disney+ no streaming.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: