X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico do Guarani destaca superação e pede apoio da torcida: 'Vai fazer a diferença'


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de duas derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani se reabilitou em casa ao vencer o Mirassol por 1 a 0. O técnico Allan Aal citou o desgaste após dois jogos longe de Campinas e reforçou o pedido de apoio à torcida na reta final.

"A gente estava magoado de perder duas partidas fora de casa. Isso mexe com o jogador. Talvez o início do jogo tenha sido resquício dessa situação. Dentro de casa, temos que nos impor para trazer o torcedor do nosso lado. O torcedor vai fazer muita diferença nessa reta final", projetou.

Dentro de casa, o Guarani segue em bom momento, com quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. Ao todo, fez 14 jogos no estádio Brinco de Ouro, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Allan Aal também citou o forte desgaste que o time teve com os jogos fora de casa. Perdeu por 3 a 0 para o América-MG em Belo Horizonte (MG) e depois foi derrotado por 2 a 1 para o Paysandu, em Belém (PA), de virada. Além do físico, o treinador citou principalmente o desgaste mental.

"Há dois dias, a gente estava fazendo uma viagem durante toda a madrugada. Saímos de Belém 2h de domingo, chegamos em São Paulo às 7h30 e depois em Campinas às 9h. Descansamos no período da tarde, concentramos no outro dia e jogamos hoje já. Treinamos apenas 12 minutos para o jogo. Foi o que deu para fazer. É um desgaste muito grande, principalmente mental", detalhou.

Mesmo contra um adversário complicado, que briga pelo acesso, o técnico elogiou a postura do time, que melhorou durante a partida. "Cabe aqui valorizar o grupo também. Ninguém se omitiu. Todos queriam estar no jogo, mas conversamos e pensamos no que era melhor, para dar uma oxigenada. São jogos que dão uma casca boa para o time. Nos recuperamos dentro da partida e merecemos a vitória", elogiou.

Com a vitória, o Guarani segue na lanterna (20º), mas com 24 pontos, dois a menos do que o Brusque, 19º com 26, e quatro a menos do que o Ituano, primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º com 28. O time de Campinas, porém, tem um jogo atrasado, diante do Botafogo.

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, quando visita o Operário no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 28ª rodada. O adversário tem 36 pontos na zona intermediária da tabela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: