X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2024
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNA AUTOMOTOR
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 20°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Técnico do Botafogo: “Kleber Andrade é a nossa casa”

Após comandar goleada sobre o Brasiliense, em Cariacica, Luís Castro mostra satisfação em jogar no estádio e alívio com vitória do Fogão

foto autor
Mariana Melo e Marcela Delatorre, do jornal A Tribuna
16/03/2023 - 16:32

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Técnico do Botafogo: “Kleber Andrade é a nossa casa”
Luís Castro chegou ao Estado pressionado com a má fase do Botafogo e volta ao Rio um pouco mais aliviado |  Foto: Douglas Schneider / AT

Uma casa fora de casa. Essa é a sensação que fica após o espetáculo apresentado pelo time do Botafogo na vitória por 7 a 1 contra o Brasiliense, pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio Kleber Andrade, na noite de quarta-feira (15).

Após vencer o segundo jogo consecutivo em solo capixaba nesta temporada (a equipe também triunfou contra o Resende, por 2 a 0, no dia 5 de março, pelo Carioca), o Alvinegro já se sente em casa no Espírito Santo, como afirmou o técnico Luís Castro durante a coletiva de imprensa pós-jogo.

Leia mais

Botafogo marca 7 vezes em cima do Brasiliense em jogo no ES

PM dispersa confronto entre torcedores do Botafogo e Brasiliense no ES

“Quando o mando é nosso e trazemos o jogo para cá, olhamos para o Kleber Andrade como a nossa casa. É um prazer vir aqui e encontrar torcedores do Botafogo que teriam mais dificuldade de nos ver de perto se não viéssemos. Então hoje (ontem) a missão foi cumprida, não só por passarmos de fase, mas também por visitar quem gosta de nós”, disse o português.

Na quarta-feira, o time carioca contou com reforços importantes: a volta do atacante Tiquinho, que marcou um hat-trick e também do lateral Eduardo, responsável pelo segundo gol. Questionado sobre estes retornos, o treinador ressaltou a importância dos atletas.

“Eles são importantes para o que queremos propor dentro de campo. Porque apesar de todos os jogadores serem importantes, alguns naturalmente acabam se destacando mais, que é o caso”. Ele completou: “Sobre o  Eduardo, ele é um jogador de muita qualidade. A carreira dele diz tudo, não precisamos dizer mais nada”.

Apesar do resultado elástico que pode enganar os torcedores que não assistiram ao jogo, a equipe do Distrito Federal conseguiu arrancar jogadas de perigo no Kleber Andrade. De acordo com o treinador botafoguense, os bons momentos do adversário  eram esperados.

“Depois dos 2 a 0, nós demos alguns espaços e eles se jogaram para frente. Mas depois mudamos nossa postura dentro de campo e conseguimos resolver os problemas. Normalmente as pessoas acham que as equipes poderosas tem que ganhar sempre, mas o futebol já mostrou que não é assim”, disse ele, que finalizou:

“No Carioca e na Copa do Brasil temos equipes poderosas jogando contra adversários não tão poderosos. É comum acontecerem surpresas. Eles querem a mesma coisa que nós. Eu não tenho dúvida nenhuma de que o Brasiliense queria o mesmo que a gente, que era avançar no torneio”.

Torcida vibra com a chuva de gols em Cariacica

Jogando pela segunda vez no Kleber Andrade em 2023, o Botafogo presenteou a torcida com uma chuva de gols e fez valer a pena a ida para assistir o clube do coração em plena quarta-feira.

Para Sérgio Soares Destefani, de 18 anos, ter a oportunidade de acompanhar o time carioca de perto é muito emocionante.

“É um espetáculo. Aqui no Espírito Santo não temos times que lutam por grandes títulos, então torcemos para times do Rio. Poder assistir o Botafogo de perto é muito bom”, disse ele, que afirmou também que a família inteira é botafoguense.

“Aqui no estádio estão meus pais, primos, tios e também minha namorada. Nossa família inteira é botafoguense, desde sempre”.

Quem também assistiu a goleada de perto foi o ex-lutador de MMA Erick Silva, que ressaltou a importância do Kleber Andrade receber jogos de fora.

“É muito legal porque os torcedores capixabas acabam incentivados a vir mais no estádio. E quando é um jogo com uma torcida majoritária, é mais tranquilo. As pessoas acabam fazendo uma espécie de confraternização”.

Apesar da distância, cerca de 47 torcedores do Brasiliense estiveram presentes no estádio depois de dois dias de viagem. Segundo Paulo Mesquita, eles sempre acompanham o time nos duelos.


Cenas da torcida

Imagem ilustrativa da imagem Técnico do Botafogo: “Kleber Andrade é a nossa casa”
Torcida do Brasiliense viajou dois dias para assistir o confronto |  Foto: Divulgação
Imagem ilustrativa da imagem Técnico do Botafogo: “Kleber Andrade é a nossa casa”
Elias, conhecido como Menguelle, foi impedido de entrar com o capacete |  Foto: Marcela Delatorre
Imagem ilustrativa da imagem Técnico do Botafogo: “Kleber Andrade é a nossa casa”
Dorval, que estava com o filho Artur, parabenizando o pai botafoguense |  Foto: Marcela Delatorre
Imagem ilustrativa da imagem Técnico do Botafogo: “Kleber Andrade é a nossa casa”
Ex-lutador do UFC Erick Silva também torceu para o time do coração |  Foto: Marcela Delatorre
Imagem ilustrativa da imagem Técnico do Botafogo: “Kleber Andrade é a nossa casa”
Hosiely, Lucas, Gabriel e João Lucas aproveitaram o espetáculo no Klebão |  Foto: Marcela Delatorre

Leia mais

Infantino é reeleito presidente da Fifa e permanece no cargo até 2027

Lesão de Matheuzinho e instabilidade de Varela fazem Flamengo ir ao mercado

Ícone tags Tags botafogo copa do brasil Kleber Andrade luís castro
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM