X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico do América-MG se emociona após eliminar o Cruzeiro e lembra apuros e fase como Uber


Ouvir

Escute essa reportagem

A classificação à final do Campeonato Mineiro, neste sábado, em cima do Cruzeiro, foi um momento de redenção para o técnico do América, William Batista. O treinador de apenas 31 anos se emocionou na entrevista após o jogo na Arena Independência e se lembrou das dificuldades para vingar no futebol.

“Em 2017, depois de trabalhar no Atibaia, fiquei um ano desempregado. Fiz seis, sete meses de Uber e um dia, umas três da manhã, pego alguns jovens numa balada em Campinas. Eu tinha um Uno da minha mãe. Eles derrubam um monte de bebida alcoólica no carro e ficou um cheiro forte. Fui embora pra casa, acordo meus pais e começo a chorar. ‘Isso aqui não é a minha vida’”, disse o técnico.

Imagem ilustrativa da imagem Técnico do América-MG se emociona após eliminar o Cruzeiro e lembra apuros e fase como Uber
William Batista disputará a final do Mineiro, contra o Atlético. Foto: @william__batista/Via Instagram

“Passam três meses, um amigo meu me indica na Chapecoense. Fico um ano e sou demitido. Depois, fiz um processo seletivo no América para ser auxiliar no Sub-20. Eu já tinha sido reprovado em duas entrevistas e a terceira foi no América. Falei que ia dizer tudo o que eu sentia. Disse que iria desfrutar do América e faria o máximo para que acontecesse e hoje estou aqui. O América me escolheu e sou muito grato”, continuou William.

Neste sábado, o América repetiu o empate por 1 a 1 da ida das semifinais do Mineiro e eliminou o Cruzeiro na disputa de pênaltis. Campeão estadual em 16 ocasiões, o time tentará repetir a conquista de 2023 e terá pela frente na decisão o Atlético. As partidas acontecem em 8 e 15 de março.

Este pode ser o primeiro título de William Batista com a equipe profissional do América. O treinador foi campeão mineiro sub-20 com o time verde e preto, em 2021, e chegou à final da Copa São Paulo de Juniores, em 2023. Ele retornou ao clube em 2024, como assistente, e foi efetivado como técnico no final do ano. William tem passagens pelo sub-20 de Vasco (onde chegou a ser interino do time principal) e Red Bull Bragantino, entre outras equipes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: