X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sport vence Coritiba com gol de Gustavo Coutinho e vira líder provisória da Série B


Com gol de Gustavo Coutinho, no primeiro tempo, o Sport derrotou o Coritiba por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se manteve com 100% de aproveitamento, um dos principais candidatos ao título.

A vitória levou o Sport aos nove pontos, na liderança provisória da Série B. Santos, Chapecoense e Operário têm seis, mas ainda não entraram em campo pela terceira rodada. O Coritiba, por sua vez, conheceu a sua primeira derrota e ficou em sétimo, com quatro.

Guto Ferreira tentou surpreender o Sport colocando Morelli no time titular. No entanto, os jogadores bateram cabeça e pouco produziram no primeiro tempo. Com isso, a equipe pernambucana aproveitou a situação para fazer 1 a 0. Aos 20 minutos, Lucas Lima recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Gustavo Coutinho mandar para o fundo das redes.

O treinador time paranaense buscou uma reação imediata e colocou o meia Lucas Ronier na vaga do volante Bernardo. O Coritiba ficou mais ofensivo e chegou com perigo com o próprio camisa 98. Ele dominou no peito, após tentativa de Leandro Damião, e mandou perto do gol.

O Coritiba pressionou no final. Lucas Ranier teve mais uma tentativa, sem sucesso. Matheus Frizzo também tentou, mas esbarrou na forte marcação do Sport, que conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

O segundo tempo foi mais devagar. O Sport foi criar a primeira oportunidade aos dez, quando Lucas Lima parou na defesa de Pedro Morisco. Aos 12, Natanael cruzou para Rodrigo Gelado. O atacante soltou o pé e jogou por cima do gol.

O jogo passou a ficar bem disputado, mas sem chances claras. No final, o Sport recuou, anulou os espaços do Coritiba e conquistou um grande resultado longe de seus domínios.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Avaí no sábado, dia 11, às 11h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). No mesmo dia, às 17h, o Sport recebe o Brusque, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 1 SPORT

CORITIBA - Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson (Rodrigo Gelado); Bernardo (Lucas Ranier), Morell (Brandão), Sebastián Gómez (Geovane Meurer) e Matheus Frizzo; Leandro Damião e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: Gustavo Ferreira.

SPORT - Caíque França; Pedro Lima (Rosales), Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima (Vinícius Faria); Chrystian Barletta (Chico), Gustavo Coutinho (Fábio Matheus) e Romarinho (Alan Ruiz). Técnico: Mariano Soso.

GOLS - Gustavo Coutinho, aos 20 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Melo, Natanael e Wesley Pomba (Coritiba); Caíque França, Felipinho, Gustavo Coutinho, Luciano Castán e Pedro Lima (Sport)

ÁRBITRO - Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

RENDA - R$ 266.255,00

PÚBLICO - 17.974 torcedores

LOCAL - Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: