X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sport quebra sequência negativa com vitória sobre Paysandu e encosta no G-4 da Série B


O Sport encerrou a série negativa de três derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, pela nona rodada, derrotou o Paysandu por 1 a 0, com gol do volante Fabrício Dominguez após receber passe de letra de Zé Roberto. De quebra, encostou no G-4.

Com a vitória, o Sport chegou aos 15 pontos, na quinta colocação. O Santos, em quarto, tem a mesma pontuação. O líder é o América-MG, com 18, mas com um jogo a mais do que os pernambucanos. O Paysandu, por outro lado, esta na 16ª posição, com oito.

O Sport foi superior ao Paysandu durante o primeiro tempo. Com mais intensidade, volume de jogo e um Lucas Lima inspirada, o time pernambucano acumulou oportunidades de abrir o placar. Foram 11 finalizações, contra apenas duas do adversário, que foi discreto em boa parte da partida.

Alan Ruiz, Felipe, Pedro Lima e Dalbert tiveram chance de tirar o zero do marcador, mas estavam sem pontaria Quem ficou muito próximo de comemorar o gol foi Pedro Vilhena. Aos 49 minutos, Lucas Lima colocou a bola na cabeça do meia, que mandou caprichosamente na trave.

No segundo tempo, o técnico Mariano Soso abriu mão do lateral Pedro Lima e colocou o time para a frente com a entrada de Vinícius Faria. O Sport levou um tempo para se adaptar à formação, mas quando conseguiu tirou o zero do placar. Lucas Lima deixou com Zé Roberto, que deu lindo passe de letra para Fabricio Domínguez. O volante invadiu a área e soltou o pé para fazer 1 a 0.

Com o gol, o Sport passou a jogar defensivamente e se fechou com o intuito de impedir o ímpeto do Paysandu, que precisou sair para o jogo. Longe da boa exibição que o fez campeão da Copa Verde, o time paraense pouco ameaçou e acabou aceitando o revés.

O Paysandu volta a campo no sábado, às 18 horas, diante do Ituano, no Novelli Júnior, em Itu (SP). No domingo, às 18h30, o Sport recebe o Mirassol, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 PAYSANDU

SPORT - Caíque França; Pedro Lima (Vinícius Faria), Rafael Thyere, Luciano Castán e Dalbert (Fábio Matheus); Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima (Chico), Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Romarinho (Pedro Vilhena). Técnico: Mariano Soso.

PAYSANDU - Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira (Gabriel Santos), Leandro Vilela (Crystopher) e Juninho (Robinho); Edinho (Ruan Ribeiro), Nicolas e Esli García (Vinícius Leite). Técnico: Hélio dos Anjos

GOL - Fabrício Domínguez, aos 27 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Chico, Fabricio Domínguez, Felipe, Lucas Lima, Luciano e Luciano Castán (Sport); Esli García, Juninho, Ruan Ribeiro e Wanderson (Paysandu).

ÁRBITRO - Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).

RENDA - R$ 148.620,00.

PÚBLICO - 11.707 torcedores.

LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: