X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sport perde pênalti no fim e fica no empate com o Goiás pela Série B

Com o resultado, o Sport se mantém na quarta colocação da tabela de classificação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport perde pênalti no fim e fica no empate com o Goiás pela Série B
Zé Roberto foi o autor do gol de penalti que garantiu o empate ao Sport |  Foto: Divulgação/Sport Recife

Sport e Goiás  ficaram no empate, por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, quando se enfrentaram pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados na primeira etapa e com direito a pênalti perdido nos minutos finais da partida pelo time pernambucano.

Com o resultado, o Sport foi a 43 pontos e se manteve na quarta colocação da tabela de classificação, com o mesmo número do Mirassol, mas a frente no saldo de gols (8 a 6), e com um jogo a menos. Do outro lado, os goianos foram a 37.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou a todo vapor. Após muita disputa no meio de campo, o Goiás conseguiu decidir na bola parada. Aos 10 minutos, Edu Júnior aproveitou falha da defesa em cobrança de escanteio e fuzilou para o fundo do gol: 1 a 0. Entretanto, desde então, o Sport se lançou ao ataque.

E em uma dessas investidas, aos 18, Pedro Vilhena foi derrubado por DG e o árbitro assinalou pênalti. Após análise do VAR, Zé Roberto foi autorizado a bater e não desperdiçou, igualando o marcador. O time pernambucano chegou novamente com perigo com Titi Ortíz, Lucas Lima e Zé Roberto, mas a defesa do Goiás evitou o pior.

Imagem ilustrativa da imagem Sport perde pênalti no fim e fica no empate com o Goiás pela Série B
|  Foto: Divulgação/Sport Recife

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o ritmo caiu. A primeira boa chance foi criada apenas aos 13, quando Lucas Lima serviu Barletta e o meia do Sport chutou cruzado, tirando tinta da trave. Aos 20, foi a vez de Titi Ortíz bater falta com muito perigo e parar em boa defesa de Tadeu.

O jogo voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 44, Lucas Lima mandou colocado e a bola passou rente à trave de Tadeu. E quando parecia não ter mais emoção, aos 47, Wellington Silva recebeu uma carga de Tadeu na área e a arbitragem assinalou pênalti. Após muitas reclamações goianas, Coutinho foi para a cobrança, deu a paradinha e mandou a bola na trave esquerda. No rebote, Tadeu defendeu o chute de Titi Ortíz e assegurou o empate.

As equipes voltam a campo para a 28ª rodada da Série B em datas diferentes. No sábado (dia 21), o Goiás joga no estádio Hailé Pinheiro para encarar o Mirassol, às 17h. Já o Sport joga somente na segunda-feira (dia 23), quando encara o Paysandu, a partir das 18h30, na Curuzu, em Belém (PA).

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 GOIÁS

SPORT - Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Julián Fernandez, Fabricio Domínguez (Pedro Vilhena, depois Lenny Lobato) e Titi Ortiz; Lucas Lima, Barletta (Wellington Silva) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Pepa.

GOIÁS - Tadeu; Diego, Messias, Lucas Ribeiro e DG (Cristiano); Marcão, Juninho e Edson (Nathan Melo); Jhon Vásquez (Paulo Baya), Edu Júnior (Thiago Galhardo) e Welliton (Luiz Henrique). Técnico: Vagner Mancini.

GOLS - Edu Júnior, aos 10, e Zé Roberto, aos 22 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Chrystian Barletta, Rafael Thyere, Titi Ortíz, Pedro Vilhena, Gustavo Coutinho, Felipinho (Sport); Thiago Rodrigues, DG, Messias, Juninho, Diego Caito, Lucas Ribeiro, Thiago Galhardo, David Braz (Goiás).

ÁRBITRO - Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS).

RENDA - R$ 239.110,00.

PÚBLICO - 14.432 torcedores.

LOCAL - Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: