X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sport perde invencibilidade de nove jogos ao ser surpreendido pelo Operário (PR)

Equipe rubro-negra desperdiça a oportunidade de se aproximar da liderança do G-4


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sport perde invencibilidade de nove jogos ao ser surpreendido pelo Operário (PR)
Apesar da derrota, o Sport permanece na terceira posição da tabela, com 53 pontos |  Foto: Divulgação/SCR

O Sport perdeu a oportunidade de se aproximar do Santos na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, ao ser surpreendido pelo Operário-PR, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, em partida atrasada da 16ª rodada. De quebra, o time paranaense derrubou uma invencibilidade do rival de nove jogos na competição.

Apesar da derrota, o Sport permanece na terceira posição, com 53 pontos, contra 56 do Santos, que perdeu para a Chapecoense por 3 a 2. O time pernambucano, no entanto, tem um jogo a menos. Já o Operário aparece em oitavo, com 46. O Mirassol, em quarto, tem 50.

Apesar do apoio da torcida, que compareceu em peso na Ilha do Retiro, o Sport começou a partida sonolento e acabou sendo surpreendido logo aos três minutos. Após bela jogada pela esquerda, Daniel rolou para trás. Boschilia chegou batendo e mandou no fundo das redes. A situação do time pernambucano piorou ainda mais aos 17, quando o goleiro Caíque França deixou o campo por causa de uma torção no tornozelo.

No entanto, o Sport continuou atacante e empatou aos 21. A defesa do Operário falhou duas vezes e praticamente ajeitou a bola para Titi Ortíz dentro da área. O atacante girou o corpo e chutou com estilo para deixar tudo igual. O gol do empate mudou completamente o panorama da partida.

O Operário desacelerou e passou a amarrar o jogo. O Sport teve pouco espaço e não conseguiu criar jogadas perigosas para que pudesse virar a partida. Com isso, o jogo foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o time paranaense começou pressionando e por muito pouco não ficou à frente do placar. Daniel Lima desceu bem pela direita e chutou cruzado. Thiago Couto espalmou para escanteio. Após assustar, o Operário deu a bola para o Sport, que não teve tanta facilidade na criação de jogadas.

Quando tudo apontava para um empate, o Operário chegou ao gol. Aos 37, Nathan recebeu da direita e cabeceou para o gol, que calou a Ilha do Retiro. Atrás do placar, o Sport passou a ser vaiado pela torcida. Luciano Castán e Felipinho foram os principais alvos.

Nos sete minutos de acréscimos, o Operário se postou totalmente atrás do meio de campo, enquanto o Sport foi para o 'abafa'. O time paranaense suportou a pressão e voltou à briga pelo acesso na Série B.

No próximo domingo o Sport recebe o Botafogo-SP, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 2 OPERÁRIO

SPORT - Caíque França (Thiago Couto); Igor Cariús (Di Placido), Chico, Luciano Castán e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Titi Ortíz (Chrystian Barletta), Wellington Silva e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

OPERÁRIO - Rafael Santos, Sávio (Thales Oleques), Allan Godói (Joseph), Willian Machado e Gabriel Feliciano; Jacy, Vinícius Diniz e Boschilia; Rodrigo Rodrigues (Nathan), Felipe Augusto (Ronald) e Daniel Lima (Ronaldo). Técnico: Rafael Guanaes.

GOLS - Boschilia, aos três, e Titi Ortíz, aos 21 minutos do primeiro tempo. Nathan, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dalbert, Felipe e Zé Roberto (Sport); Boschilia, Daniel Lima e Joseph (Operário).

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).

RENDA - R$ 912.570,00.

PÚBLICO - 26.345 torcedores.

LOCAL - Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: