X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Spalletti cobra intensidade da Itália diante da Bélgica: 'Jogar com a mesma coragem'


Ouvir

Escute essa reportagem

Dois jogos, duas vitórias e liderança isolada do grupo na Liga das Nações. O bom começo de competição, superando França e Israel como visitante, não ilude o técnico Luciano Spalletti. Na visão do comandante, de nada valerá a largada positiva em um duro grupo se a equipe não repetir as boas e intensas apresentações.

Nesta quinta-feira, a rival será a perigosa Bélgica, e Spalletti pede seriedade e comprometimento para a Azzurra encaminhar a vaga. Desta vez, a competição classifica os dois melhores de cada uma das quatro chaves, diferentemente da edição passada, na qual somente o líder se garantia nas semifinais.

Avançar às quartas da Liga Europa tem um motivo especial a mais. Garantiria a Itália como cabeça de chave no sorteio da próxima Copa do Mundo caso a seleção se classifique. "Seria um divisor de águas, porque para nós, vencer significa muita coisa. É um jogo que define nosso futuro", avaliou o treinador sobre o embate com os belgas. "E consolidaria o que vimos até agora dando um pouco mais de calma."

O Estádio Olímpico de Roma, palco do jogo, deve receber um grande público com 35 mil bilhetes vendidos antecipadamente. A ideia é que o apoio da torcida vire um combustível a mais para desestabilizar os belgas, assim como a postura da seleção. Spalletti quer sua equipe comandando as ações e se impondo.

"Espero que seja disputado com a mesma coragem vista nos últimos jogos. As sensações são positivas por causa dos treinos", ressaltou o treinador, satisfeito com as atividades de preparação.

"Encontrei as mesmas coisas, ou melhor, até mais, com os quatro jovens que chamei. Eles mostraram grande disponibilidade, energia e desejo de mostrar prontidão. Este grupo nos dá esperança sobre como será nosso futuro, especialmente da maneira como permanecemos juntos. Somos amigos e queremos ajudar uns aos outros a fazer as coisas."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: