Sobrevivente do Ninho se aposentou dos gramados e hoje é funcionário do Flamengo
Ex-jogador agora trabalha na área de análise de mercado
Escute essa reportagem
Jhonata Ventura foi um dos sobreviventes do incêndio no CT do Flamengo, mas se aposentou dos gramados aos 19 anos e nesta sexta-feira (9) é funcionário do clube. A tragédia no Ninho do Urubu completou cinco anos nesta quinta-feira (8).
Ventura anunciou que pendurou as chuteiras em dezembro do ano passado. O jovem, então com 19 anos, disse ter sido "uma decisão muito difícil", mas que "sabe da escolha" que estava fazendo.
Ele virou funcionário do Flamengo e trabalha na área de análise de mercado. "Agora focar e me capacitar para ser o melhor profissional possível para ajudar o clube. Que comece uma nova jornada de felicidade e sucesso".
O ex-zagueiro tinha voltado aos gramados em junho de 2021, mais de dois anos após o incêndio. Ele atuou no duelo entre o Rubro-Negro e o América-MG, pelo Brasileiro Sub-17 daquele ano.
Jhonata Ventura foi um foi um dos três sobreviventes que tiveram de ser hospitalizados. Cauan Emanuel e Francisco Dyogo foram os outros.
Ele teve 30% do corpo queimado e recebeu alta hospitalar após mais de dois meses. Ele passou pelo Hospital Pedro II, em Santa Cruz, e pelo Hospital Vitória, na Barra da Tijuca.
Do incêndio à volta aos gramados, ele passou por um longo processo de recuperação. Em janeiro de 2020, voltou a fazer trabalhos no campo, mas a pandemia de coronavírus e as consequências para o calendário nas categorias inferiores se tornou um obstáculo a mais.
Comentários