X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

NFL anuncia Green Bay Packers como adversários dos Philadelphia Eagles em jogo no Brasil


Ouvir

Escute essa reportagem

A National Football League (NFL), liga de futebol americano, definiu o Green Bay Packers como o adversário do Philadelphia Eagles no primeiro jogo da competição a ser realizado no Brasil. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, em evento na Prefeitura de São Paulo. O confronto vai acontecer na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, na semana de abertura da liga. Esta será a primeira partida realizada em uma sexta-feira em 50 anos.

O jogo, marcado para o dia 6 de setembro, faz parte do projeto de expansão da NFL no Brasil e em demais mercados, como o europeu. Em 2023, a liga mandou partidas em Londres, na Inglaterra, e em Frankfurt, na Alemanha. Há ainda estudos para tornar a Espanha um dos locais a receber o futebol americano.

É a primeira vez que um país do Hemisfério Sul receberá uma partida da liga. Membros da NFL também fizeram visitas ao Allianz Parque e ao Morumbi ao longo deste ano para entender se os estádios de futebol se encaixavam nas necessidades da liga para sediar o evento. O Rio também se apresentou como uma eventual sede, mas perdeu força na disputa com São Paulo. A proximidade da Neo Química Arena com a estação de metrô Corinthians-Itaquera, além da infraestrutura do local, fez com que a liga escolhesse o local.

O Brasil já era alvo de ações da NFL nos últimos anos. Além do crescimento em números de audiência no País, com mais de 35 milhões de pessoas tendo contato com a NFL, foi a primeira vez que o esporte teve um evento oficial organizado no Brasil para que os fãs acompanhassem o Super Bowl. O "NFL in Brasa" recebeu cerca de sete mil pessoas em São Paulo para acompanhar a final da temporada no ano passado e cinco mil neste ano.

A ideia da NFL é permanecer no Brasil a longo prazo. A liga já faz investimentos e eventos frequentes no País, com o flag football e outras ativações. A expectativa da liga é que franquias queiram garantir os direitos da liga no País.

Informações sobre valores de ingressos ainda serão divulgadas. As vendas não possuem datas definidas, mas acontecerão entre maio e junho, no verão americano. Interessados já podem se registrar no site.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: