X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner sofre, mas avança para as oitavas do Masters 1000 de Miami; Murray torce o pé e perde


O italiano Jannik Sinner enfrentou um desafio duríssimo neste domingo no Masters 1000 de Miami para avançar às oitavas de final. O holandês Tallon Griekspoor mostrou um ótimo repertório e incomodou o italiano, conquistando o primeiro set por 7/5 e manteve a pressão durante todo o segundo set. No entanto, o número 3 do mundo e segundo cabeça-de-chave do torneio conseguiu a quebra no 12º game, empatando em 7/5, e impôs seu jogo para fechar por 6/1.

A partida precisou ser paralisada devido à chuva quando o placar estava em 3/3 no segundo set, em um momento crucial. Após a interrupção, o italiano exibiu um pouco da força que o fez ser um campeão do Grand Slam e venceu 10 dos 13 games disputados.

Sinner fez ajustes em seu serviço e depois de flertar com o perigo, o italiano assumiu o comando ao quebrar o 26º colocado Griekspoor na primeira oportunidade no terceiro set, conquistando a segunda quebra para ir à frente do placar por 5 a 1 antes de encerrar a partida com um forehand vencedor na quadra aberta.

Com a quarta vitória sobre o holandês, Sinner acumula 18 triunfos em 19 partidas nesta temporada. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o australiano Christopher O'Connell e o convidado local Martin Damm.

MURRAY TORCE O PÉ E PERDE DE VIRADA

Já o escocês Andy Murray foi derrotado pelo tcheco Tomas Machac, atualmente número 50 do ranking, por 5/7, 7/5, 7/6 (7/5). Murray já havia perdido para Machac em Marselha, há um mês. Desta vez, no entanto, o ex-número 1 levou a virada e ainda sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo na reta final do terceiro set, enquanto tentava se recuperar no jogo.

Murray conquistou o primeiro set por 7/5 contra um adversário que vinha de uma vitória cansativa sobre o russo Andrey Rublev, quinto do ranking, na rodada anterior. Entretanto, no início da segunda parcial, a chuva voltou a carir em Miami, interrompendo o jogo por cerca de quarenta minutos. Machac foi superior nos detalhes do segundo set, levando a partida para o terceiro, onde abriu 5 a 2 com o saque para selar a vitória. No entanto, Murray se recuperou, animando a torcida ao igualar em 5 a 5.

Contudo, Murray torceu o pé ao tentar alcançar uma bola curta, precisando de atendimento médico e demonstrando limitações de movimento. Ainda assim, salvou um match point, forçando o tiebreak e até liderou por 5-3, mas Machac teve a ousadia de tentar uma paralela de backhand, conseguindo reagir. A batalha épica durou incríveis 3 horas e 27 minutos.

Agora, Machac enfrentará nas oitavas de final o italiano Matteo Arnaldi, que passou pelo canadense Denis Shapovalov por 6/3, 7/6 (9/7).

OUTROS RESULTADOS

Como no ano passado, quando eliminou nomes do porte de Carlos Alcaraz e Casper Ruud, o húngaro Fabian Maroszan roubou a cena ao eliminar o dinamarquês Holger Rune neste domingo no Masters 1000 de Miami com um duplo 6/1. A vitória foi definida em 59 minutos.

Atual 57º do mundo, Maroszan terá pela frente agora Alexei Popyrin, que derrotou Jiri Lehecka por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4 em 1h12 de partida. Este vai ser o primeiro encontro entre os dois tenistas.

Também neste domingo, o australiano Alex de Minaur não deu espaços para surpresas e superou o sul-coreano Soonwoo Kwon por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Na sequência do torneio de Miami, ele encara o alemão Jan-Lennard Struff, que deixou pelo caminho o compatriota Daniel Altmaier com um duplo 6/3.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: