X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner estreia no Torneio de Pequim com vitória de virada; Fritz é surpreendido em Tóquio


Ouvir

Escute essa reportagem

Finalistas do US Open, último Grand Slam da temporada, no dia 8 de setembro, Jannik Sinner e Taylor Fritz voltaram às quadras em torneios oficiais nesta quinta-feira com sentimentos opostos. Enquanto o italiano, líder do ranking e vencedor em Nova York, precisou de virada na largada em Pequim, com 4/6, 6/3 e 6/1, o norte-americano acabou surpreendido em Tóquio, dando adeus com 4/6, 6/3 e 3/6.

Principal favorito em Pequim, disputado a nível ATP 500, Sinner enfrentou o chileno Nicolas Jarry, 28º do ranking, e perdeu o primeiro set por 6 a 4. Os tenistas foram iguais até 3 a 3, quando o chileno aproveitou o segundo break point e abriu vantagem. Depois, bastou apenas confirmar os serviços para abrir 1 a 0 na partida.

Sinner não se intimidou com a desvantagem e, aplicando seu tênis técnico e ofensivo, se reabilitou de imediato, com 6 a 3. O italiano quebrou na segunda parcial e abriu logo 3 a 0 no segundo set. Fechou não tendo o serviço ameaçada nenhuma vez na parcial.

O triunfo veio em terceiro set impecável em Pequim. Foram três quebras e um imponente 6 a 1, fechado no segundo match point para espantar a zebra. O número 1 do mundo só volta à quadra no domingo. O adversário sai do embate entre o veterano suíço Stanislas Wawrinka e o russo Roman Safiullin, que entrou na vaga do talentoso alemão Jan Lennard Struff.

ZEBRAS EM TÓQUIO

A estreia dos principais favoritos em Tóquio, também a nível ATP 500 e de volta ao calendário após cinco anos, não foi como o esperado nesta quinta-feira. Cabeça de chave 1, Taylor Fritz, número 7 do ranking, parou logo no primeiro jogo, caindo diante da promessa francesa Arthur Fils, 24] do mundo, em três sets. O norte-americano se despediu com 6/4, 3/6 e 6/3.

O dia no Japão ainda marcou as quedas de Casper Ruud, terceiro favorito, e Stefanos Tsitsipas, o quarto cabeça de chave. O norueguês perdeu em sets corridos para o australiano Jordan Thompson, parciais de 7/6 (7/5) e 6/1. Já o grego levou a virada do norte-americano Alex Michelsen, eliminado com 4/6, 6/1 e 6/2.

Em duelo de americanos, Frances Tiafoe, sétimo favorito, também caiu. Ele levou 7/5 e 6/3 de Brandon Nakashima. A salvação do dia entre os favoritos foi o dinamarquês Holger Hune. O sexto favorito superou o chileno Alejandro Tabilo com 6/2, 5/7 e 6/4.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: