X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner domina Fritz na decisão e conquista o ATP Finals pela 1ª vez na carreira


Ouvir

Escute essa reportagem

Jannik Sinner não deu chances a Taylor Fritz, neste domingo, e mostrou mais uma vez por que ocupa o topo do tênis mundial. Diante da sua torcida, em Turim, na Itália, o jovem de 23 anos derrotou o norte-americano por 2 sets 0, com duplo 6/4, e conquistou o título do ATP Finals pela primeira vez na carreira.

Esta foi a segunda final de Sinner no evento que encerra a temporada. No ano passado, ele saiu derrotado pelo sérvio Novak Djokovic. Desta vez, porém, o tenista número 1 do mundo ficou com a taça, após uma campanha invicta, e ainda faturou US$ 4,8 milhões (aproximadamente R$ 27,8 milhões) de premiação.

"É incrível. É uma vitória muito especial para mim e fico muito feliz de conquistar meu primeiro título na Itália", comentou Sinner, bastante festejado pelos torcedores. "Tentei entender o jogo dos meus adversários e jogar cada partida de forma diferente, fazendo o melhor que podia. Tudo funcionou muito bem, acho que essa foi a chave para vencer", analisou.

Assim como havia feito durante toda a competição, Sinner foi dominante em quadra diante do número 5 do mundo, que havia surpreendido o favorito Alexander Zverev, vice-líder do ranking da ATP, na semifinal. Durante a competição, o número 1 do mundo havia batido Alex de Minaur, o próprio Fritz e Daniil Medvedev, além de Casper Ruud na semifinal.

No primeiro set, o italiano buscou controlar a partida, atacando com consistência e incomodando Fritz a todo momento. Os dois tenistas confirmaram o serviço até o sexto game, mas o italiano conseguiu a quebra no seguinte, abrindo 4 a 3. O norte-americano até tentava contra-atacar e conseguiu um break point no décimo game, mas Sinner fechou o set em 6 a 4 com um ace, uma de suas principais armas no duelo - foram dez convertidos na primeira parcial.

No segundo set, o confronto ficou equilibrado até o quarto game. Sinner quebrou o serviço de Fritz no quinto game e, após abrir 4 a 2 no placar, deixou o norte-americano pressionado. A partir daí, o italiano administrou a partida sem sustos e confirmou seus saques para finalizar a partida novamente em 6 a 4, repetindo o triunfo sobre o adversário em sets diretos como na final do US Open.

Apesar da derrota, Taylor Fritz, 27 anos, vai terminar a temporada no top 5 pela primeira vez na carreira. Aos 27 anos, ele será o quarto do mundo após a boa campanha em Turim.

SURPRESA ALEMÃ

No torneio de duplas, os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz não tiveram vida fácil, mas derrotaram os líderes do ranking, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6), neste domingo, e ficaram com o troféu do ATP Finals.

A dupla alemã foi a última a conseguir a classificação para o torneio e, nas semifinais, livraram-se de um match point dos australianos Jordan Thompson e Max Purcell antes de virar e conseguir a vitória.

Não houve quebras de serviço na final de duplas e, assim, ambos os sets foram definidos no tie-break. No primeiro deles, Krawietz e Puetz conquistaram três pontos em devoluções. No segundo, mais equilibrado, eles precisaram de dois match points para fechar a vitória sobre os campeões de Roland Garros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: