X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sérvia ameaça deixar Eurocopa se Croácia e Albânia não forem punidas por cânticos ofensivos


Ouvir

Escute essa reportagem

Dirigentes do futebol sérvio ameaçaram deixar a Eurocopa em função dos cânticos ofensivos que partiram dos torcedores durante a partida entre Albânia e Croácia. O jogo foi disputado nesta quarta-feira e terminou empatado em 2 a 2.

A Sérvia entrou em campo nesta quinta-feira, em sua segunda partida da fase de grupos contra a Eslovênia, em Munique, e ficou no empate de 1 a 1. "O que aconteceu é escandaloso e pediremos sanções à Uefa, mesmo ao custo de não continuarmos na competição", disse o secretário-geral da Federação Sérvia de Futebol, Jovan Surbatovic.

"Vamos pedir à Uefa que puna as federações de ambas as equipes. Não queremos participar disso. No entanto, se a entidade não tomar uma atitude e os punir, vamos decidir como proceder", completou o dirigente.

Num outro comunicado, a federação sérvia condenou "o vergonhoso comportamento racista" dos albaneses e croatas que estiveram no estádio e disse que o jogo deveria ter sido suspenso assim que os cânticos começaram. "Um insulto a uma nação, com gritos dizendo que eles deveriam matá-los, não era visto em eventos esportivos há muito tempo", acrescentou o comunicado.

A Uefa, entretanto, não reagiu aos comentários. A animosidade dos torcedores croatas e albaneses em relação aos sérvios e vice-versa remonta às guerras dos Bálcãs que aconteceram durante a década de 1990.

Na Eurocopa, a entidade que comanda o futebol europeu multou as federações sérvia e albanesa em 10.000 euros (pouco mais de R$ 58 mil) cada, depois de os seus adeptos exibiram faixas com mapas nacionalistas nos seus primeiros duelos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: